17/06/2010



Autran faz leilão de veículos apreendidos no próximo sábado


Sábado, 19, a partir das 10h, a Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) realizará leilão de 232 veículos, entre carros e motos, que se encontram apreendidos no pátio da instituição. O leilão será na sede do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de Olaria, na Rua Manoel Lourenço Sobrinho s/nº, Olaria.
Atualmente o motorista que tem seu automóvel apreendido, além de multa, paga diária de R$ 28,44 e taxa de reboque. No entanto, mesmo sem o pagamento imediato da multa é possível fazer a remoção do veículo. Mesmo assim, uma grande quantidade de infratores literalmente prefere abandonar os carros e, com isso, o espaço disponível para a acomodação de novos carros e motos que chegam constantemente à autarquia se encontra cada vez mais escasso. Soma-se a isso o fato de a Autran ainda receber veículos de toda a área de abrangência do 11º Batalhão de Polícia Militar.
Segundo o coordenador administrativo da Autran, Miguel Gallo, além de disponibilizar maior espaço, outra vantagem do leilão é o fato de ser realizado a custo zero. “Além do valor firmado no ato da compra, o arrematador pagará uma taxa de 5% ao leiloeiro. Para o comprador, a principal vantagem é adquirir um carro ou uma moto por um valor normalmente abaixo do encontrado no mercado. Ele receberá a nota fiscal e deverá se encaminhar ao Detran para quitar as taxas referentes à compra e o IPVA 2010. Mesmo que haja multas atrasadas, não precisará quitá-las” esclarece Miguel.
De acordo com Gallo, os veículos clonados, roubados, furtados e com chassis adulterados foram todos identificados e suas respectivas situações foram comunicadas às autoridades policiais para as devidas providências sejam tomadas. O coordenador ainda informa que o 11º BPM e a Secretaria Municipal de Ordem Urbana participarão do leilão, garantindo a segurança e o seu bom andamento.
Os interessados poderão conferir de perto os veículos que serão leiloados até esta sexta-feira, 18, das 9h às 11h e das 13h às 16h, ou no próprio dia do evento, das 7h às 9h30. Mais informações através do telefone 2526-9262.

Deixe seu comentário

Colunistas

...

...

...

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges