05/03/2012



Diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha visitará a cidade em março


Esta visita é uma decorrência dos
esforços realizados em comemoração
aos 100 anos da Indústria Friburguense


O diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil-Alemanhã, Hanno Erwes, estará visitando Nova Friburgo, dia 19, para uma reunião onde será discutida a possibilidade da instalação de uma representação da entidade na sede da Firjan. Um dos objetivos desta aproximação está ligado ao interesse germânico em ajudar a revitalizar a indústria friburguense, assim como o desejo de estreitar as relações entre a ex-colônia e o país.
A visita de Erwes é um desdobramento da comemoração dos 100 anos da Indústria Friburguense, ocasião onde representantes da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha puderam visitar a cidade e conferir, entre outras coisas, a exposição sobre a indústria, no Cadima Shopping. Entre os visitantes, podemos destacar a presença do cônsul-adjunto da Alemanha, Tarmo Dix, que na época ficou fascinado com a riqueza desta parte de nossa história.
Esta aproximação deve-se a um trabalho em conjunto entre a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), a Firjan e a Colônia Alemã (CCTF).

Deixe seu comentário

Colunistas

Outras Colunas