04/11/2010



Culto solene marca instalação do novo pastor da Igreja Luterana


Ao fim do culto, o novo pastor da Igreja Luterana, Adelcio Kronbauer, foi cumprimentado pelos fiéis

Ao fim do culto, o novo pastor da Igreja Luterana, Adelcio Kronbauer, foi cumprimentado pelos fiéis

Flávia Namen

A Igreja Luterana de Nova Friburgo tem novo pastor para atender à comunidade. Trata-se de Adelcio Kronbauer, instalado em culto solene na manhã do último domingo, 31, presidido pelo pastor sinodal Guilherme Lieven, representando 44 comunidades luteranas da Região Sudeste. A assistência ficou a cargo do pastor Armindo Müller, num culto marcado por mensagens musicais e de congratulações ao novo pastor.
Em seu discurso de posse, Adelcio falou do desafio e da responsabilidade de estar à frente da 1ª Igreja Luterana do Brasil, fundada em 1824. “A comunidade aqui se preocupa com a sua história que é muito significativa”, destacou o novo pastor. Ele também destacou sua missão de evangelizar os mais diferentes públicos. “Numa comunidade há espaço para a diversidade cultural, o que permite fazer com que o Evangelho venha até nós de maneira mais dinâmica. Quero trabalhar o futuro da Igreja, criando espaço para que o jovem também possa adorar a Deus”, afirmou.
A representante da comunidade luterana, Nádia Athayde, deu as boas-vindas ao pastor em nome de todos. “Para nós é uma alegria muito grande termos agora um líder espiritual para os próximos anos. Queremos agradecer a Deus por isso”, disse ela, que também leu uma mensagem de boas vindas enviada pelo reverendo Luiz Gustavo Castilho, pastor da Igreja Presbiteriana Esperança.
O culto solene foi marcado pelo clima de alegria e emoção devido à chegada do novo pastor, que tem 45 anos, é formado pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo, é casado com Uiara Rodrigues Krombauer e tem um casal de filhos – Luiz Antônio e Luana Uiara. Os três foram apresentados por Adelcio no início da celebração, abrilhantada também por apresentações do coral luterano.
Vale destacar que a data do culto de instalação do novo pastor não foi escolhida por acaso e marcou também o Dia da Reforma, movimento instituído em 31 de outubro de 1517 por Martin Lutero e que originou o protestantismo. Por conta disso, ao final do culto foi promovido um almoço festivo no pátio da Igreja com delícias típicas da culinária alemã.

Adelcio Kronbauer foi empossado pelo Pastor Sinodal, Guilherme Lieven, auxiliado pelo pastor Armindo Müller



O coral luterano encantou a todos com a apresentação de belos hinos

Deixe seu comentário

Colunistas

Outras Colunas