Sítio São Luiz: excesso de buracos obrigam motoristas a invadir a contramão

Crateras ao longo da principal via de acesso ao bairro, são alvo de constantes reclamações
segunda-feira, 10 de outubro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Há aproximadamente dois quilômetros do centro do bairro Cônego, o Sítio São Luiz é uma localidade tranquila, mas que passa por um grande crescimento populacional. Se antes o local possuía poucas moradias e era considerado “fora de mão”, agora é grande o número de construções de casas e prédios. No entanto, se o crescimento está a todo vapor, a infraestrutura não segue o mesmo ritmo. O acesso ao bairro se dá pela Estrada Mário Antônio Thurler e está repleto de buracos do início até o ponto final do ônibus São Luiz-Centro. “É um perigo constante, já que os motoristas precisam dirigir na contramão para desviar dos inúmeros buracos, o que acaba sendo um risco até para os transeuntes”, relata uma moradora. 

Os buracos pela rua são alvo de tantas críticas que inúmeras vezes A VOZ DA SERRA publicou cartas de leitores revoltados com o excesso de buracos, não apenas no Sítio São Luiz, mas em diversos outros bairros da cidade também. 

O desejo dos moradores é que haja uma solução rápida com o recapeamento urgente da Estrada Mário Antônio Thurler. O sentimento, no entanto, é de descaso. “O abandono da prefeitura é muito grande. Sempre reclamamos desses buracos e nada é resolvido definitivamente. Em alguns buracos colocaram barro para tapar, como se fosse adiantar alguma coisa, mas quando chove, a situação piora”, relatou um morador.  

O que diz a prefeitura

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber se há alguma previsão de revitalização do trecho. Em nota, a prefeitura, através da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha informou que “uma operação tapa-buracos será promovida ainda nesta semana no local mencionado pela reportagem. O trabalho será feito em parceria com a Secretaria Municipal de Obras.”

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: