A polêmica dos shows de maio

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

quinta-feira, 11 de abril de 2024

“Soube por este jornal que os shows milionários realizados na cidade, em maio, estão sendo contratados de acordo com a lei 14.133/21. Agora fiquei bem mais aliviada. Isso muda todos os fatos, altera a realidade, não vai ter mais buraco na rua, nem animais abandonados nas ruas e o Raul Sertã vai superar os hospitais particulares. Saber disso muda tudo. Só ironizando mesmo. Não sei tudo que está sendo dito nas redes sociais sobre o assunto, pois minha fonte maior é o jornal A VOZ DA SERRA e saber em suas páginas que a prefeitura disse que a informação de que os gastos serão milionários é ‘infundada’ é preocupante. Não podemos ter nossas opiniões baseadas em mentiras. Ou os gastos são ou eles não são milionários. Creio que o jornal se baseou em fontes oficiais e não em burburinho de internet.

Em resumo, os shows podem até não serem ilegais, mas não deveriam acontecer. A lei deveria mudar e não permitir que o dinheiro público possa ser usado em setores menos importantes como turismo e entretenimento, enquanto a saúde, infraestrutura, entre outros, não funcionam bem.”

Vanessa Pereira 

 

“Ao ler as reportagens deste jornal nesta semana sobre as festividades do aniversário de Nova Friburgo e as críticas ao Hospital Raul Sertã, destaco  também o descaso com as ruas esburacadas de nossa cidade. O distrito de Conselheiro Paulino, por exemplo, que tem uma arrecadação de impostos enorme, está esquecido pelas autoridades. Daqui a pouco, na época das eleições, os políticos irão aparecer mais uma vez para pedir votos. Lamentável.”

Victor

 

“Compreendo que a situação é difícil, mas quando as verbas da prefeitura são aprovadas não tem a divisão de valores para cada setor? Nem contra, nem a favor, mas quando ocorrem os shows, os friburguenses comparecem em peso para prestigiar e aproveitar, já que estão em sua cidade bem acomodados e não só de trabalho vive o homem. Os mesmos que estão malhando serão os mesmos que irão bater palmas para seus artistas, na moita. 

Também sou contra as verbas para o carnaval, no entanto ninguém fez esse protesto, enquanto se pode tirar proveito da situação, o povo aceita e fica quieto, quando não pode mais tirar proveito, joga pedra, essa é a realidade. Há alguns anos, quando a dra. Saudade era a prefeita e não liberou verba para o carnaval, foi um caos. Na época, ela precisava do recurso público para outra área mais importante. Lembro que também jogaram pedras, mas ela foi firme. É, realmente, difícil administrar e agradar, mas o povo não entende isso. Cada setor tem sua verba para ser gasta, então gaste e faça direito, pelo menos isso.

Quanto a saúde, não é de hoje que os problemas ocorrem e não vai ser a verba do entretenimento que vai resolver a situação, até porque o hospital atende toda a região, que deveria ser responsável também por ele, não só a Prefeitura de Nova Friburgo. Cobrem daqui, mas cobrem também dos vizinhos que utilizam e não cooperam com verba alguma para o seu bom funcionamento.”

Raquel Souza

Publicidade
TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.