Rioprevidência: mais de seis mil pensionistas podem ter benefício bloqueado

Eles não fizeram o recenseamento obrigatório. Beneficiários nascidos em novembro e dezembro devem fazer o procedimento para evitar suspensão do pagamento
sexta-feira, 12 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Mais de seis mil pensionistas vinculados ao Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) devem ficar atentos. De acordo com a autarquia, 3.255 pensionistas aniversariantes de novembro e 3.167 nascidos em dezembro ainda não realizaram o recenseamento obrigatório. Esse grupo poderá ter o benefício suspenso já nas próximas folhas de pagamento caso não regularize, o quanto antes, a situação cadastral.

Esse contingente teve até o mês de março deste ano para realizar o censo. O Rioprevidência orienta os ausentes a comparecerem, entre 9h e 16h30, a uma das 18 agências ou postos da autarquia para evitar que o pagamento seja bloqueado. Na hipótese de suspensão do depósito, o mesmo só será retomado após a regularização do cadastro. Em Nova Friburgo, a agência do Rioprevidência funciona no primeiro piso do Friburgo Shopping, na Praça Getúlio Vargas, 139. 

Mais do que uma simples conferência de cadastros, o recenseamento obrigatório reforça o controle e o combate a fraudes e pagamentos indevidos, além de proporcionar melhorias, tanto na base de dados do funcionalismo, como na folha de pagamentos dos servidores. Todas as informações sobre o Recenseamento Obrigatório 2023/2024 estão aqui.

Documentos exigidos 

Os documentos necessários para o recenseamento são: carteira de identidade CPF, comprovante de residência e título eleitoral.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: