Produção do setor cresceu 10,2% em fevereiro no Estado do Rio

Crescimento acumulado nos últimos 12 meses chega a 5,3%
sexta-feira, 12 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A produção industrial do Estado do Rio do Rio de Janeiro cresceu 10,2% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, exercendo uma das principais influências positivas no resultado nacional, que foi de 5% na comparação com fevereiro de 2023. O dado foi divulgado nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A cada mês, recebemos esses dados que refletem as ações que o Governo do Estado vem realizando para que o Rio de Janeiro continue avançando, seja na geração de emprego e renda, seja na captação de turistas ou seja no desenvolvimento da nossa economia, com o fortalecimento da nossa indústria”, avalia o governador Cláudio Castro.

De acordo com o IBGE, na passagem do mês de janeiro para fevereiro, o crescimento da produção industrial fluminense foi de 2%. Nos dois primeiros meses do ano, a indústria do Estado do Rio de Janeiro acumula crescimento de 8,7% e, nos últimos 12 meses, o aumento foi de 5,3%.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, observa que o Estado do Rio iniciou o ano com indicadores positivos e acima da média nacional. “Este é o segundo resultado positivo no ano. Em janeiro, a produção industrial fluminense cresceu 7,1%. Esse cenário positivo deve melhorar consideravelmente neste ano, quando serão investidos R$ 400 milhões pelo Governo do Estado para a criação de 24 novos distritos industriais em território fluminense, e revitalização de dez unidades já existentes. A iniciativa faz parte da estratégia de reindustrialização do Estado do Rio de Janeiro”, disse o secretário.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: