Preso em flagrante homem que abandonou cão na própria casa, nas Braunes

Animal estava exposto ao tempo, em meio a fezes, sem água nem comida. Acusado foi para presídio no Rio
sábado, 28 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Preso em flagrante homem que abandonou cão na própria casa, nas Braunes

Pela primeira vez em Nova Friburgo, um homem foi preso em flagrante por  maus-tratos a animais, conforme a recente alteração na Lei de Crimes Ambientais. O auto de prisão  foi lavrado na 15ª DP.

O acusado, um técnico de informática morador das Braunes, mantinha um cachorro preso, sujeito à chuva e sol, em meio a fezes, sem água e sem alimentação adequada. Ele  foi flagrado por funcionários da Subscreteria de Bem-Estar Animal, que, juntamente com policiais militares e bombeiros, resgataram o animal.

O cão foi submetido a avaliação de veterinário, que constatou o estado crítico, tendo familiares do acusado reiterado ele que de fato deixava o animal em condições precárias, vivendo da ajuda esporádica de vizinhos e outros familiares.

O delegado subsitituto  Júlio Phyrro lavrou o flagrante e transferiu o homem preso  para o presidio de Benfica. Eçe está sujeito a pena de dois a cinco anos de prisão.

"A Políca  Civil espera que o rigor adotado seja um alerta para aqueles que insistem em maltratar animais. Estejamos todos atentos, e estamos gratos com a participação de todos os envolvidos", destacou a 151ª DP em rede social.

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Ele é acusado de distribuir balas e doces na vizinhança e levou vítima para sua casa

Vítima não tinha antecedentes criminais. "Já temos uma linha de investigação, mas ainda é prematuro falar", diz delegado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET | crime