Funcionário do Hospital Raul Sertã é preso por suspeita de abuso sexual

De acordo com a denúncia, ele se trancou com a vítima em uma sala, com o pretexto de ensinar a prática profissional, quando ocorreu o suposto crime
segunda-feira, 29 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Um servidor público da rede municipal de saúde de Nova Friburgo foi preso em flagrante na última sexta-feira, 26, dentro do Hospital Municipal Raul Sertã, acusado de abuso sexual contra uma estagiária. De acordo com a denúncia, ele se trancou com a vítima em uma sala, com o pretexto de ensinar a prática profissional, quando ocorreu o suposto crime.

O acusado recebeu voz de prisão da Polícia Militar ainda nas dependências do hospital e foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (Deam-NF). 

O que diz a Secretaria Municipal de Saúde

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “tomou ciência do caso através da direção do Hospital Raul Sertã que, prontamente, fez o acolhimento da vítima e acionou o policial de plantão para que fosse lavrada a ocorrência. O acusado foi preso em flagrante. A Secretaria de Saúde repudia veementemente qualquer conduta criminosa e está apurando os fatos para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas e aguarda o recebimento do Boletim de Ocorrência para que seja aberto o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em relação ao funcionário envolvido neste crime”.

Prefeito se manifesta em redes sociais

O prefeito Johnny Maycon foi às suas redes sociais emitir seu posicionamento sobre o caso e anunciou medidas a serem tomadas: “Assim que a direção do Hospital Raul Sertã tomou conhecimento do repugnante episódio de abuso, a vítima foi prontamente acolhida e acionado o policial de plantão para que fosse lavrada a ocorrência. Na sequência, o acusado foi preso em flagrante. Repudiamos veementemente qualquer conduta de assédio e abuso. Diante de tal situação, informamos que o acusado será demitido, portanto, não fará mais parte dos quadros da prefeitura. Condenamos o ocorrido, e colocamos o serviço público municipal à disposição para prestar toda a assistência necessária à vítima. Parabenizamos a atuação da Deam, que prontamente após o acionamento por parte da vítima, atuou com eficiência e rapidez para efetuar a prisão do acusado”, sustentou o prefeito em sua postagem. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: