Acianf elege nova diretoria para o biênio 2024-2026

Chapa única “Juntos e Mais Fortes” obteve 95 votos válidos
sexta-feira, 12 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Integraram a mesa da assembleia que conduziu as eleições Heloisa Stroligo, como secretária; Sandra Simão, presidente Comissão Eleitoral; Letícia Miele, representando o presidente do Conselho Diretor; Jackson Thedin, presidente do Conselho Deliberativo (reeleito); Anne Marjie- presidente da assembleia; Sérgio Tadeu Miranda - presidente do Conselho Fiscal (reeleito) e Roosevelt Concy, atual diretor executivo e eleito presidente do Conselho Diretor (Foto: Divulgação)
Integraram a mesa da assembleia que conduziu as eleições Heloisa Stroligo, como secretária; Sandra Simão, presidente Comissão Eleitoral; Letícia Miele, representando o presidente do Conselho Diretor; Jackson Thedin, presidente do Conselho Deliberativo (reeleito); Anne Marjie- presidente da assembleia; Sérgio Tadeu Miranda - presidente do Conselho Fiscal (reeleito) e Roosevelt Concy, atual diretor executivo e eleito presidente do Conselho Diretor (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira, 10, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) realizou eleições para escolha dos novos membros dos conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal da entidade para o biênio 2024-2026. A chapa única “Juntos e Mais Fortes”, liderada por Roosevelt Serafim Concy, como candidato a presidente do Conselho Diretor;  Jackson Carlos Thedin, presidente do Conselho Deliberativo, e Sérgio Tadeu Miranda, presidente do Conselho Fiscal, foi eleita de forma unânime com um total de 121 votos, sendo 95 válidos.

O início da votação, que foi realizada de forma híbrida (online e presencial), aconteceu a partir das 14h na sede da Acianf, na Avenida Alberto Braune, 111. A abertura da votação foi iniciada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Jackson Carlos Thedin, que de forma protocolar convocou para compor a mesa: Bernardo Tairã Silva Botelho para representar o presidente do Conselho Diretor, Júlio Cordeiro. 

Logo após, os presentes nomearam Anne Marjie Thurler Gomes e Heloisa Helena Stroligo da Silva para serem respectivamente: presidente e secretária da assembleia. Anne Marjie é associada e consultora da Acianf há mais de quatro anos e Heloísa é assessora da diretoria há mais de 18 anos. É a primeira vez na história da Acianf em que duas mulheres são nomeadas para presidir e secretariar uma assembleia, o que mostra, mais uma vez, o comprometimento da entidade em manter o protagonismo feminino - agora em uma nova chapa e seguindo o legado da atual gestão. 

A Comissão Eleitoral foi composta por Sandra Aparecida Teixeira Simão, Lucas Tavares Garcia Magliano, Melissa Almeida Peña Rodrigues Costa, Carlos Henrique Passos Martins e Roldão Monteiro Sá. Durante todo o período de votação, a Acianf, sequer por um minuto, ficou vazia. A casa recebeu associados, amigos, parceiros e candidatos para prestigiar todo o processo eleitoral e compartilhar votos de sucesso à chapa, cujos membros eleitos tomarão posse em 1º de junho. .

Em seus discursos, após a votação, os presidentes eleitos deixaram clara a gratidão pelo trabalho desenvolvido por Julio Cordeiro, presidente da Acianf desde 2018. Justamente por isso que a palavra chave da nova chapa é “continuidade”: o objetivo é conservar a base de confiança e comprometimento da entidade para com o cidadão, construída durante a história centenária da Acianf, enquanto renova a pasta de membros e conselheiros com a nomeação de novos e jovens empresários friburguenses para os cargos - inclusive aqueles que sucedem o negócio de suas famílias, não por nome e, sim, por mérito. 

Na ocasião, Roosevelt Concy encorajou os associados presentes, declarando: “Precisamos inspirar vocês para que possam estar onde hoje nós estamos. Para vocês acreditarem, para verem que vale a pena”. Roosevelt ainda citou alguns exemplos concretos, como o de Letícia Miele, que ocupará a cadeira de vice-presidente de indústria e meio ambiente. Letícia comanda hoje a Gemini Engenharia e a Pedrinco, empresas fortes, tradicionais e bem sucedidas da cidade. 

As eleições na Acianf ocorrem a cada dois anos, e os associados que se encontrarem em dia com suas obrigações estatutárias são convocados através de edital a compor e também a votarem nas chapas concorrentes. Ainda é possível um biênio de reeleição.

Os membros da chapa “Juntos e Mais Fortes” se comprometem a aliar a visão inovadora, vitalidade e proatividade dos novos empresários de Nova Friburgo com as raízes e o legado que sustentaram a Acianf por mais de 106 anos.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: