21/11/2014



LEITORES - 20/11/2014

Leitores On Line


Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital. 


Tantos milhões

Caros Srs., ao me dirigir a vocês, quero dizer que me sinto um milionário duro. Nunca vi falar em tantos milhões em minha vida como neste caso da Petrobras, e o pior: nunca vi tantos advogados de defesa como neste caso. Prova-se a culpa, eles alegam defesa do cliente. A lei deveria ser da maneira, todos têm direito à defesa até que se prove a culpa ou não. Sendo provada a culpa, o advogado também passa a ser culpado por se tornar conivente com a situação. Nunca vi em minha vida tantas liminares, habeas corpus, sursis, não está na hora de mudar nossas leis? Nunca uma palavra ganhou tantos adjetivos, roubo, desvio, sonegação, apropriação indébita. Meu pai, quando vivo, me ensinou que ao se apropriar de algo que não lhe pertence, você está roubando. Por que então tantos adjetivos para a palavra?

 Roberto Martins


Na fila

Fiquei muito feliz com a reinauguração do campo do Pastão em Conselheiro Paulino. Pena que não pude comparecer ao evento porque eu me encontrava numa fila, na qual, no final, fiquei sabendo que o convênio que o Raul Sertã mantinha com o órgão responsável pela ultrassonografia da próstata não foi renovado. Isso acabou tomando o resto do meu dia. Está certo que o erro foi meu ao tentar, antes da ultrassonografia, fazer o exame "mapa” que o meu cardiologista pediu e que também o Raul Sertã não está fazendo. Sem mais o que fazer por lá, voltei à casa chorando as minhas pitangas. Em dezembro eu volto, talvez não com a mesma disposição que tinha antes, mas volto do jeito que Deus deixar. Ah, parabéns aos moradores de Conselheiro e adjacências pelo espaço recuperado. Agora a garotada e os mais velhos terão onde bater sua bolinha e descansar do muito que já fizeram.

Silvio Afonso de Macedo




Colunistas
Dr. Feliciano Benedito da Costa: um dos primeiros oficiais negros da Marinha
O médico Feliciano Benedito da Costa foi um abnegado pela profissão e também oficial da Marinha. Ganhou prestígio por seus dignósticos clínicos...

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges