27/08/2014



Leitores - 27/08/2014

Leitores On Line


Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital. 


Hospital do Câncer (1)

Parabéns a esse jornal pela matéria esclarecedora sobre o câncer. Somente quem teve um familiar pode avaliar tudo que foi abordado nessa matéria maravilhosa. Torcemos para que o Hospital do Câncer seja uma realidade para quem tanto sofre para tentar se curar. Que Deus proteja a todos os jornalistas que se levantaram às cinco da manhã para de perto o sofrimento dessas pessoas.

Angelica Souza 


Hospital do Câncer (2)

Maravilhosa série de matérias sobre pacientes com câncer em Nova Friburgo. A cidade aguarda a promessa do governo estadual de ajudar toda essa comunidades com a implantação do Hospital do Câncer. Se Deus quiser, não é promessa de campanha.

Maria Aparecida Dos Santos


Hospital do Câncer (3)

Enquanto conselheira municipal de Saúde em Nova Friburgo parabenizo o Sr. Roberto Martins, que na seção de leitores da edição de 26/08/14 lembrou do Hospital Santa Theresinha como alternativa e ainda por alertar a todas (os) que a construção de um Centro de Tratamento Oncológico não pode ser palanque eleitoral e sim mecanismo e/ou ferramenta para amenizar e salvar vidas. Nós do Conselho Municipal de Saúde de Nova Friburgo já apontamos várias vezes este espaço como alternativa e também o antigo prédio da Sase no bairro das Graças (Olaria). Não sou engenheira, arquiteta, administradora, economista ou algo similar, porém, tenho certeza que qualquer obra de recuperação destes espaços seria mais rápido e bem mais barato do que o espaço proposto pelo governo nas três esferas; federal, estadual e municipal, mas entendo que o que é obvio para população nem sempre é para o poder público.

Ilma Santos, conselheira municipal de Saúde/NF


Parabéns

Vocês são demais.

Janaína Cezario


Poluição visual (1)

Ao abordar o tema da poluição visual na bela matéria do dia 26/08, faltou ao jornal lançar a ideia da criação de uma legislação própria sobre publicidade. Está uma vergonha a quantidade de placas de diferentes tamanhos e formas. Não há um padrão específico e a sensação ao andar nas ruas é o de um passeio pelos classificados. Pior, as pessoas acostumam com o quadro de poluição e nem ligam mais. O amontoado de lixo em plena Av. Alberto Braune merece explicação da concessionária responsável, que deveria pagar multa pelo serviço mal prestado. Parabéns pela matéria e que surja algum vereador legislando o tema. Se não tem como padronizar, que se cobre caro para autorizar.

Leonino Silva Ferreira


Poluição visual (2)

Onde está a fiscalização da Prefeitura quanto à colocação das famigeradas placas de políticos que insistem em invadir a única ciclovia da cidade, ao longo da Av. Galdino do Valle Filho? É um desrespeito só ! Espero que os eleitores marquem bem a cara desses inúteis e se esqueçam deles nas eleições ! Se não nos respeitam agora, que dirá depois !

Silvia Liborio


Leilão

"Não tínhamos conhecimento da necessidade de aprovação da troca de ativos por parte da Câmara Municipal”? Essa foi a declaração da Procuradoria da Prefeitura? Os contribuintes pagam salários a estes secretários para administrarem a cidade e essa é a explicação para erros? Por favor, me expliquem, vamos pagar R$ 695 mil a mais, por erro de avaliação da Procuradoria? A cidade nem foi consultada se desejava comprar uma fábrica cheia de problemas com ex-funcionários. Vamos pagar por uma incompetência da Procuradoria? Com a palavra, OAB local.

Newton Carvalho


Las Vegas

Sou assinante do jornal e mesmo em viagem não suspendo a assinatura. Gosto de receber e ler as notícias de minha cidade, que eu amo tanto. Porém, não consegui somente ler e resolvi escrever a esse jornal fazendo algumas considerações das últimas semanas. Las Vegas? Foi isso mesmo que o dono de uma empresa de anúncios em LED com uma tela no Edifício Italia falou que Friburgo vai ficar parecido? E a novela da Ypu? Fábrica que foi recém-leiloada e secretários e Procuradoria assumem erros no arremate? Mendigos invadindo as praças e a Secretaria Social diz que querem ficar na rua e têm direito a isso? Por favor, me expliquem esses três casos, para que quem chega de fora do Brasil não pense em ir embora de vez dessa cidade também.

Maria Cardoso

A Voz da Serra no Facebook

Poluição visual

"Legislação eleitoral abusiva e ultrapassada, prejudicando o bem-estar e o direito da população de ir e vir, sem "tropeçar” nestes cavaletes horríveis ávidos por um votinho, que além de tudo enfeiam/emporcalham a cidade (nesse período o código de posturas é inexistente, legalmente inexistente — só pra eles, claro!)” (Juliana Friburgo, sobre o editorial que abordou o uso excessivo de placas durante o período eleitoral, na edição de 23 a 25/08/14)

 

Participe desta seção com seus comentários pela página do jornal A VOZ DA SERRA no Facebook. www.facebook.com/avozdaserra



Colunistas

...

...

...

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges