25/01/2015



LEITORES - 24/01/2015

Leitores On Line


Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital. 


Prata da casa

Gostaria de saber por que a PMNF precisou contratar um técnico de informática do Rio por comissão se aqui em Nova Friburgo o que mais tem é técnico nesta área, e possívelmente deve ter também vários concursados técnicos ou auxiliares nesta área na PMNF, talvez até com desvio de função em outras secretarias. Já vi que aqui o povo aceita tudo mesmo. Só para lembrar, se deve dar valor a pessoas daqui, funcionários concursados que ganham aqui e gastam aqui, acorda Friburgo, acorda PMNF!

Affonso Dias de Azevedo


Correios

Caros Srs., venho mais uma vez suplicar ao Ministério Público que faça uma sindicância com relação aos Correios. Será que não percebem que existe algo suspeito com as entregas das correspondências, será que dentro do município uma correspondência que venceu no dia 20 corrente até hoje não tenha chegado? A multa é de 2% do valor mais a permanência diária, será que não param para perceber que em um país repleto de corrupção esta ser mais uma a nível nacional? São milhões de cobranças que não são entregues em tempo hábil, por que não obrigar os Correios a datarem o dia da entrega, seria uma maneira de acionarem esta empresa que outrora foi orgulho nacional. Com a palavra, o MP. 

Roberto Martins


Colégio Estadual Raphael Jaccoud

Gostaria de compartilhar com todos uma ótima notícia para a comunidade de Vargem Alta, e para todos nós que amamos Raphael Luiz de Siqueira Jaccoud. Foi criado o Colégio Estadual Raphael Luiz de Siqueira Jaccoud, pelo Decreto nº 45.129, de 16 de janeiro de 2015, que oferecerá Ensino Médio Regular e funcionará nas instalações da conhecida Escola Municipal Ceffa Flores de Nova Friburgo, também chamada de Escola do Ibelga. Assim, ficará definitivamente imortalizado o nome de meu padrinho, que tanto colaborou na criação do Ibelga, no crescimento de suas escolas e, sem dúvida alguma, com o registro da história de Nova Friburgo, tendo feito parte ativa, em inúmeras ocasiões, ocupando diferentes cargos estaduais e municipais, dando uma contribuição ímpar para o desenvolvimento de nossa, e muito mais dele, amada Nova Friburgo. A comunidade de Vargem Alta, que tanto necessita de melhor infraestrutura de estradas, telefonia, entre outras, terá agora a oportunidade de oferecer a seus jovens o Ensino Médio perto de suas residências, evitando o longo e penoso trajeto até outras escolas dentro da cidade. Atenciosamente, 

Rosemarie de Azevedo Künzel


Praça e barraca

Caros amigos do A Voz da Serra.

Recorro novamente a esse jornal para comentar algumas coisas que acontecem na nossa cidade e que nós cidadãos não temos com quem falar nem reclamar. Estou sem palavras para analisar a postura da Prefeitura municipal que deu licença para colocarem aquelas barracas horrorosas na Praça na semana que nós seremos visitados por uma alta autoridade do Vaticano. Mesmo que eu não fosse católico,  como tenho bom senso, saberia que não é momento de encher a Praça,  defronte a igreja, com palco para shows e barracas  de comidas e bebidas. Qual será a imagem que essa autoridade vai guardar de Friburgo? Uma cidade bagunçada, que não respeita a religião, seja ela qual for. Já colocaram barracas na Praça no Natal, que também não é época para isso, e agora na visita de uma importante autoridade.  Daqui a pouco vem o carnaval, será que não é suficiente a sujeira enorme que fica na cidade nesses dias de folia? Ainda temos que conviver com essas barracas no resto do ano também? Friburgo virou uma feira livre, um lugar triste onde os políticos não têm amor por ela, e sem amor não cuidam e deixam morrer à míngua.

Agradeço pela publicação do meu desabafo.

Luciano Tardin


Descaso e desrespeito

Veja mais um descaso do poder público. Não bastasse tratar o cidadão mal, bem abaixo do que se contribui e merece, o doente como morto nos hospitais do município, sem estrutura e sem respeito, o poder público agora trata o morto como lixo. Vejam o estado de abandono do Cemitério Trilha do Céu. Ontem, em um enterro de um familiar, pude constatar o descaso e abandono do local.

Impressionante como nada e nenhuma região da cidade consegue ter alguma excelência. Tudo é mal acabado, abandonado, feito pela metade. O novo asfalto da Julio Arp com seus bueiros rebaixados, perfeitos para causar acidentes de motos ou carros, nas Braunes a mesma coisa, há um ano sem sinalização horizontal e quebra-molas no meio de uma curva. Vivemos em abandono, em desrespeito. Temos uma cidade que não cuida de seus filhos, sejam eles vivos ou mortos. 

Para pensar: Não existe país (município) subdesenvolvido, mas sim, sub-administrado. 

Michael Porter


Ratos

Secretaria de Serviços Públicos:

A foto do rato é ilustrativa, pois não fotografei os que já "faleceram” e os que passeiam por aqui são mais rápidos.

Contato com vocês para providências, no dia 23 do corrente — atendente: Gecilda. Aguardemos!

Alameda do Lago, em frente o nº 455 — Parque Imperial.

Angela Assunção



Mato alto

Parabéns pela reportagem de vocês sobre a região de Lumiar, isso ajuda muito a divulgar o turismo em nossa cidade. Gostaria de só deixar uma insatisfação sobre ao tamanho do mato que margeia a RJ-142. Semana passada me deparei com um transeunte a pé dentro de uma curva porque o mato não o permitia andar pela margem. É um tanto que revoltante quando se percebe a quantidade de carros e pessoas que naquela estrada circulam nesse período.

 Lindomar Benvenuti





Colunistas

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges