28/07/2014



Leitores - 26/07/2014

Leitores On Line


Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital. 


Avenida Dr. Julio Zamith

Parabéns pelo artigo da jornalista Dalva Ventura elucidando diversos aspectos da vida do culto Dr. Julio Vieira Zamith, que tive o privilégio de conhecer em minha juventude. 

Com grata satisfação, pude ler diversas correspondências trocadas pelo mesmo com meu pai, José Galiano das Neves. Através delas, pude constatar a cultura jurídica do Dr. Zamith, que se correspondia com o Professor Francisco Morato, jurista paulista dos mais renomados, ali mencionado, relatando ainda em uma das missivas o tapete de flores que sob a sua supervisão, foi feito por seu filho Vinício, para a recepção ao Núncio Apostólico. Enfim, era um homem que aliava a sua cultura jurídica com o jornalismo, política, cultivo de flores, frutas e árvores ornamentais, incentivo ao plantio de caquis e tantas outras virtudes. Não bastasse, ainda me deu conselhos na escolha de minha carreira profissional. Foi sem sombra de dúvidas, uma figura ímpar na cidade, merecendo todas as homenagens.

Walther José Seng das Neves




Colunistas

Outras Colunas