29/08/2014



Leitores - 29/08/2014

Leitores On Line


Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br. Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital. 


Caso Camila

 Absurdo a conduta de parte da imprensa da internet no caso Camila e parabéns ao jornal A Voz da Serra. Friburgo sofreu do mesmo mal na época da tragédia e todos devem se recordar da notícia do rompimento de uma barragem que inundaria a cidade. O problema é que não existe um controle para a criação de blogs e até mesmo jornais, que podem ser gerenciamos por leigos. Qualquer pessoa pode abrir um jornal e se autodenominar jornalista. A própria Prefeitura acaba de criar um jornal "picareta”, sem jornalista responsável e feito simplesmente por técnicos de gráfica. Aliás, a edição que circula esta semana tem a edição número 171. A liberdade de expressão no Brasil ganhou poderes absurdos e superou até mesmo a necessidade do profissional de imprensa ser formado em jornalismo. Qualquer "bebum” mal-intencionado pode abrir um blog e girar a metralhadora giratória contra quem quer que seja, até mesmo para prestar serviço para os empresários que precisam de apoio em momentos como este. Sugiro ao jornal A Voz da Serra a fazer uma entrevista com o gerente da Faol, para saber o motivo de não disponibilizar as imagens gravadas pelo coletivo, e com o membro do Ministério Público para falar sobre a responsabilidade dos proprietários de jornais no país. Em um país sério, a família da pobre Camila receberia uma fortuna de danos a sua imagem. Parabéns ao jornal A Voz da Serra pelos profissionais técnicos que têm em seu corpo e pela seriedade do trabalho.

Luiz Roberto Rimes


A Voz da Serra no Facebook

Perissê

"Impressiona o rápido crescimento do Perissê. Daqui a pouco estão fazendo puxadinho na casa da Marinha.” (Eduardo Trigo, sobre a matéria "Incêndios florestais atingem vários pontos da cidade”, edição de 27/08/14)

 

Participe desta seção com seus comentários pela página do jornal A VOZ DA SERRA no Facebook. www.facebook.com/avozdaserra




Colunistas

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges