Rua Monte Líbano: Operação Choque de Ordem reúne forças de segurança

Investida objetivou combater o consumo de bebidas por menores e os transtornos causados pela poluição sonora
sexta-feira, 12 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas elaborou um relatório sobre a ação conjunta realizada na Rua Monte Líbano, no Centro, na noite do último dia 5. A operação denominada “Choque de Ordem” contou com a participação de agentes do 11ºBPM, 151ªDP, Conselho Tutelar, Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, Subsecretaria de Posturas e Guarda Civil Municipal. A atuação atendeu a uma demanda do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo da iniciativa, que voltará a ser promovida em mais pontos da cidade, foi orientar comerciantes e obter soluções em conformidade com a legislação para minimizar os transtornos ocasionados aos moradores por poluição sonora de bares e carros, obstrução das calçadas, consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, veículos estacionados em fila dupla e perturbação da ordem durante a madrugada.

Durante a incursão das equipes na primeira operação, diversos estabelecimentos foram abordados e algumas irregularidades identificadas, como a presença irregular de gradis, mesas e cadeiras nas calçadas, impedindo a locomoção de moradores, e volume de som acima dos decibéis permitidos. Os comerciantes desses locais foram orientados a recorrer à Subsecretaria de Posturas, para regularização dos alvarás e atendimento das demais demandas apresentadas durante a fiscalização.

Antes de deflagrar a operação Choque de Ordem, algumas reuniões foram promovidas entre o poder público, uma comissão de moradores e com comerciantes da Rua Monte Líbano. Esses encontros, liderados pelo secretário de Políticas Sobre Drogas, Antônio Fagundes, serviram para ouvir as demandas das partes, fornecer orientações e planejar as ações subsequentes.

Segundo o secretário, “neste contexto e diante da solicitação dos moradores, através do abaixo-assinado, acreditamos na continuidade das referidas ações na Rua Monte Líbano sempre que necessário.” Um relatório completo da ação e seus desdobramentos, juntamente com cópias das atas das reuniões e um dossiê comprobatório de poluição sonora, serão enviados ao Ministério Público.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: