O encanto dos corais de volta ao bairro Olaria

Neste domingo, Igreja de N.S. das Graças vai sediar o 1º Festival de Corais de Páscoa
sexta-feira, 12 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

As igrejas do bairro Olaria têm tradição em receber apresentações memoráveis do canto-coral friburguense. Por vários anos, o tradicional Festival de Corais de Olaria marcou época em meio às celebrações religiosas do Natal. Agora, o bairro abraça a estreia do Festival de Corais de Páscoa que terá sua primeira edição neste domingo, 14, às 16h30, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, na Praça Monsenhor Miele, bem no coração do bairro mais populoso do município. 

Na igreja, se apresentarão com repertório religioso e também alguns clássicos da música, os corais da congregação católica Arautos do Evangelho (setor feminino), sob a regência da irmã Cecília Peracini; Allons Chanter, da Aliança Francesa de Nova Friburgo, sob a batuta do maestro Alfredo Cunha; Mater Dei, com a regência da irmã Maria Antônia Mattos e o Coro Lírico Acrópolis, que terá a regência de Ágni de Souza. O 1º Festival de Corais de Páscoa terá entrada franca e classificação etária livre e surge como uma boa oportunidade para friburguenses e turistas que prestigiarem a bela arte do canto coral. 

  • Acrópolis

    Acrópolis

  • Allons Chanter

    Allons Chanter

  • Mater Dei

    Mater Dei

  • Arautos do Evangelho (setor feminino)

    Arautos do Evangelho (setor feminino)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: