Educadores capacitados com o projeto Amigos da Água

No encontro, os participantes assistiram a palestras e envolveram-se em atividades de sensibilização sobre o tema da edição deste ano
terça-feira, 16 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Daniele Moreira destacou a importância do investimento da concessionária na educação ambiental dos estudantes (Foto: Divulgação)
Daniele Moreira destacou a importância do investimento da concessionária na educação ambiental dos estudantes (Foto: Divulgação)

A concessionária Águas de Nova Friburgo iniciou, no último dia 5,  a 12ª edição do Concurso Cultural Amigos da Água, com a capacitação para diretores e responsáveis pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no Teatro Municipal Laercio Ventura e contou com a participação do prefeito Johnny Maycon; a diretora da concessionária,  Danielle Moreira e os secretários municipais de Educação, Caroline Klein, e de Cultura, Daniel Figueira.

No encontro, os participantes assistiram a palestras e envolveram-se em atividades de sensibilização sobre o tema da edição deste ano do concurso: “A vida pede água: como preservar esse bem precioso?”. Nesta edição do Amigos da Água, os estudantes produzirão pesquisas, de acordo com a faixa escolar, e os melhores trabalhos de cada série serão premiados, assim como o professor e a escola do aluno vencedor. Além disso, os cinco melhores planos de aula, produzidos pelos professores, também serão premiados. Ao todo, 480 educadores estão envolvidos. Os trabalhos poderão ser entregues até 24 de maio, na Secretaria de Educação, e a premiação acontecerá no dia 7 de junho, também no Teatro Municipal Laercio Ventura.

Nesta edição, cada aluno vencedor receberá como prêmio um smartphone, os professores dos alunos receberão brindes da concessionária, e as escolas ganharão equipamentos de som e microfone. Já os cinco melhores planos de aula produzidos pelos professores serão premiados com um leitor digital.

A diretora da Águas de Nova Friburgo, Daniele Moreira, celebrou o início de mais uma edição do Amigos da Água, considerado um dos principais projetos de educação ambiental da cidade: “Esse projeto já faz parte do calendário do município e a cada ano alcançamos cerca de oito mil alunos. Ao todo, mais de duas gerações já passaram pelo ciclo completo do Amigos da Água na escola, do 1º ao 5º ano. Nós acreditamos que por meio da educação podemos mudar uma realidade. Por esse motivo, a concessionária investe em projetos de educação ambiental. Precisamos conscientizar desde pequenos, porque esses jovens são multiplicadores de informações em casa, na escola e nas comunidades em que vivem”, observou Daniele.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: