DER constrói muro de contenção na RJ-130, em Friburgo

Expectativa é de que órgão faça intervenção também em trecho onde há ondulações na pista
quinta-feira, 08 de outubro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
DER constrói muro de contenção na RJ-130, em Friburgo

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ) informou que uma equipe está trabalhando, desde o último dia 30, na construção de um muro de contenção no quilômetro 61 da RJ-130, na altura do bairro Córrego Dantas. O muro terá dez metros de extensão e está sendo construído com sacos de aniagem, preenchidos com solo de cimento. 

Segundo o DER, a previsão é de que a intervenção termine nas próximas semanas. A equipe de conservação e manutenção da 1ª Residência de Obras e Conservação (ROC) do órgão está realizando o serviço e trabalhando na limpeza dos materiais depositados no local, onde será construído o muro de contenção. O objetivo da ação é evitar possíveis desmoronamentos na rodovia.

Ondulações

A alguns quilômetros do local onde o DER realiza a construção do muro, há um perigo comum a motoristas e moradores da região. Ainda na RJ-130, na altura de Duas Pedras, no quilômetro 68, persistem perigosas ondulações que já foram temas de diversas reportagens de A VOZ DA SERRA, bem como de críticas de quem por ali trafega.

O estado de conservação do asfalto está tão desnivelado que em alguns trechos as ondulações servem como divisória entre as pistas e também entre as calçadas. Há a expectativa que a localidade receba a tão sonhada intervenção do órgão e o trecho seja, enfim, recuperado. O DER, no entanto, não confirmou quando fará a intervenção na localidade. 

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito | obra