Dengue: mutirão Dia D será realizado neste sábado no Cordoeira

Último mutirão foi realizado em Olaria. Recrutas do Tiro de Guerra passam por capacitação para ajudar no combate à dengue
sexta-feira, 12 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: NIAID/Fotos Públicas)
(Foto: NIAID/Fotos Públicas)

Neste sábado, 13, o Comitê de Mobilização de Combate à Dengue, da Prefeitura de Nova Friburgo, promove um mutirão Dia D para limpeza, identificação de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o Aedes aegypti, no bairro Cordoeira. A atividade acontecerá a partir das 9h, envolvendo várias equipes de agentes de combate a endemias e secretarias da prefeitura. 

Na semana passada, ação semelhante foi realizada no bairro Olaria, o mais populoso do município e com maior incidência da doença. Na ocasião, 363 imóveis foram fiscalizados nas ruas Piauí e 15 de novembro. Muitos focos da doença e lixo foram encontrados. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos realizou limpeza e capina destas ruas. Neste sábado, 13, as ações serão realizadas no bairro Cordoeira.

Capacitação de recrutas do TG

A equipe do Informações, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), da Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde, realizou na última terça-feira, 9, uma capacitação para os recrutas do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro em Nova Friburgo que irão auxiliar nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Foram passadas aos recrutas orientações para identificação e eliminação de criadouros do Aedes e outras orientações importantes sobre o mosquito. Com exceção deste Dia D, que será realizado neste sábado, 13, no bairro Cordoeira, os recrutas que foram treinados já participarão das demais ações de combate ao mosquito no município.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: