Autismo: caminhada conscientizou e orientou friburguenses

Objetivo do evento foi trazer informações para a sociedade sobre o espectro autista
sexta-feira, 12 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

A conscientização ganhou as ruas do centro de Nova Friburgo no último domingo, 7, com a realização da Caminhada do Autismo, mobilizada por famílias que vivem diariamente a causa. O objetivo foi unir e integrar, chamando atenção da sociedade para esclarecer que o lugar da pessoa autista é em todo o lugar que ela quiser. 

A atividade foi organizada por duas mães de crianças autistas: Isabella Stutz e Marcelle Rocha, que perceberam que em Friburgo não haveria uma caminhada das famílias, e assim se uniram a outras para esse momento.

O ponto de partida foi a Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde os familiares dos autistas se reuniram e seguiram em direção ao Cadima Shopping. A caminhada, realizada na Semana de Conscientização do Autismo, é uma iniciativa global, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), teve o objetivo de trazer informações para a sociedade sobre o espectro autista, tornando o movimento mais presente.

Isabella Stutz, mãe de uma criança no espectro autismo expressou a gratidão por ver cada pessoa e família que esteve presente e o engajamento da comunidade em prol da causa. “Esta é a nossa primeira caminhada familiar, o que é importante. Precisamos nos unir, nos conhecer, nos apoiar, para que a sociedade também nos veja, ver cada família, pouca ou muito presentes é algo único, somos multiplicadores dessa inclusão e informação. Tivemos professores, familiares, amigos pela rua, distribuímos panfletos, deixando para as pessoas uma mensagem ", esclareceu. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: