Abertas as inscrições para a 2ª Mostra Som Quadro a Quadro em Nova Friburgo

Projetos de animação de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 20 de março
sexta-feira, 15 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Até o dia 20 de março, diretores de todo o Brasil podem inscrever seu filme de animação para a fase seletiva da 2ª Mostra Som Quadro a Quadro (Cinema de Animação). Poderão participar da mostra competitiva trabalhos de curta-metragem de até 30 minutos, realizados em qualquer técnica de animação, suportes de captação, tema e gênero, que tenham sido produzidos a partir de 2020. As inscrições podem ser feitas no link: https://bit.ly/4bPRnBl. Mais informações também estão no Instagram: @mostrasomquadroaquadro. 

“Todos os filmes selecionados para a Mostra serão avaliados por um júri especial formado por profissionais de animação e premiados nas categorias Melhor Filme Infantil, Melhor Som e Melhor Filme”, ressalta Jane Jardim, diretora da Mostra. 

Os filmes selecionados serão exibidos gratuitamente de acordo com classificação etária: Mostra Competitiva Infantil (filmes de classificação livre); Mostra Competitiva Geral (classificação a partir de 14 anos); Mostra Especial com filmes infantis com recursos de acessibilidade (legenda, audiodescrição e linguagem de libras nos filmes). 

A primeira edição do evento aconteceu de forma online, durante o período da pandemia, e teve 50 filmes inscritos. Desta vez, a mostra ganha formato presencial, entre os dias 02 e 04 de maio, na Usina Cultural Energisa, em Nova Friburgo. Além da Mostra, o público também poderá participar de uma oficina de foley para cinema de animação e uma mesa de bate papo sobre a importância da música na finalização do audiovisual. 

A Mostra tem a direção de Jane Correia e curadoria de Marcelo Marão, realizada pela Lei Paulo Gustavo (Minc) através do Edital de Fomento ao Audiovisual da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo e com o Apoio Cultural do Instituto Energisa.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: