Volume de serviços prestados no Estado do Rio cresceu 3,4%

Percentual refere-se a maio. Avanço no acumulado do ano superou 6%
sexta-feira, 14 de julho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O volume de serviços prestados no Estado do Rio de Janeiro cresceu 3,4% em maio, em comparação com o mês de abril – resultado superior ao registrado em São Paulo, que foi de -1,5%. Quando comparado a maio do ano passado, o setor de serviços do Rio cresceu 6,9%. No acumulado do ano, frente a igual período de 2022, o avanço do volume de serviços foi de 6,6%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira (12/07) pelo IBGE.

“A principal contribuição positiva para o avanço do volume de serviços no Brasil, na comparação com o mês de maio do ano passado, ficou com o Rio de Janeiro (7,7%), conforme constatou a pesquisa, fato que muito nos orgulha. Afinal, o setor de serviços tem participação significativa no PIB (Produto Interno Bruto) e na geração de empregos e renda, o que demonstra sua importância na economia não só do estado, mas do país”, afirma o governador Cláudio Castro.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de transportes, principalmente o de cargas, se destacou como a principal influência positiva em maio. Outra atividade que também avançou no mês foi a de serviços prestados às famílias, ligados principalmente aos serviços de catering, bufê, e outros de comida preparada.

“A pesquisa mostra ainda que o resultado do estado, bem acima da média nacional (0,9%), exerceu umas das principais influências para o número positivo do mês no país. O que demonstra claramente a relevância do estado para a economia nacional”, destaca o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: