Vendas no varejo do Estado do Rio cresceram 4,1% em março

Constatação é de pesquisa do IBGE divulgada nesta semana
sexta-feira, 10 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

As vendas no varejo do Estado do Rio de Janeiro cresceram 4,1% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Na passagem de fevereiro para março, o crescimento foi de 0,1%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada na quarta-feira, 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O aumento do consumo está relacionado à estabilidade do ambiente econômico que temos hoje no Estado do Rio de Janeiro e, também, ao aquecimento do mercado de trabalho, que tem apresentado crescimento contínuo no estado”, destacou o governador Cláudio Castro.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, o resultado positivo do varejo é consequência da presença, no Estado do Rio de Janeiro, de elementos determinantes para o crescimento do consumo e, consequentemente, do varejo.

“Temos, hoje, no estado, os melhores indicadores de crédito e a confiança do empresariado e de empreendedores, diante da percepção do bom momento da economia, com a geração de empregos em ascensão”, avaliou Farah. 

De acordo com a análise do IBGE, em relação a março de 2023, as vendas no varejo no país avançaram 5,7%. Os três setores que apresentaram crescimento foram outros artigos de uso pessoal e doméstico, artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria, e hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: