Séries B1 e B2 do Rio entram em fase decisiva

Goytacaz é o primeiro clube a confirmar presença na semifinal da Série B2 Estadual
quarta-feira, 26 de outubro de 2022
por Vinicius Gastin
Rio de Janeiro e Barra da Tijuca empataram sem gols em uma das partidas da B2 (Foto: Divulgação)
Rio de Janeiro e Barra da Tijuca empataram sem gols em uma das partidas da B2 (Foto: Divulgação)

O CEAC/Araruama e o Serrano são os primeiros semifinalistas da Série B1 do Campeonato Carioca. As duas agremiações garantiram a vaga após derrotarem o Pérolas Negras e o Campo Grande, ambos por 2 a 0, respectivamente, na tarde do último sábado, 22, pela décima rodada da Taça Maracanã.

Com os triunfos, o time da Região dos Lagos e o Leão da Serra chegaram a 24 e 23 pontos, consecutivamente, na primeira e segunda colocações da competição. Com isso, ambos os clubes não podem mais ser alcançados pelo quinto colocado, o Paduano, que tem 15 pontos.

A equipe de Santo Antônio de Pádua entrou na briga pela vaga ao golear o Rio São Paulo por 4 a 0. O Duque de Caxias foi surpreendido pelo Serra Macaense ao ser derrotado por 1 a 0. Porém, se mantém no G4, com 17 pontos. O Pérolas é o terceiro colocado, com 18.

Por sua vez, o São Gonçalo/Niterói ficou no empate sem gols com o 7 de Abril. O "Mais Querido" ainda briga pela vaga, pois também tem 15 pontos, mas fora do G4 por critérios técnicos.

Completando a décima rodada, o Nova Cidade goleou o Angra dos Reis, por 5 a 0, e sacramentou o rebaixamento do time da Costa Verde, lanterna da competição, com apenas quatro pontos, para a Série B2 em 2023.

Série B2

O Goytacaz é o primeiro clube a confirmar presença na semifinal da Série B2 Estadual, com duas rodadas de antecedência para terminar a Taça Waldir Amaral. O Goyta conquistou a vaga na fase final da competição ao ficar no empate em 1 a 1 com o Campos, no clássico campista, no Aryzão, na abertura da nona rodada, no último domingo, 23.

Com o triunfo, o Goytacaz chegou aos 22 pontos, na liderança isolada, e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Bonsucesso, que tem 14, ou pelo Carapebus (6º no ranking), com 12, mas que ainda joga na rodada.

Já o Rio de Janeiro ficou bem próximo da vaga ao empatar sem gols com o Barra da Tijuca, em Moça Bonita. O Rio tem 21 pontos, na vice-liderança, enquanto o Tricolor da Zona Oeste é o terceiro, com 18.

Quem completa o G4 é o Belford Roxo, que derrotou o Barra Mansa, por 1 a 0, no Nélio Gomes, na Baixada Fluminense, e subiu para 17 pontos. Pela manhã, o Bonsucesso superou o Tigres do Brasil, por 1 a 0, no Leônidas da Silva, e manteve as chances ainda de classificação.

Carapebus e Búzios venceram no complemento da nona rodada da Série B2 Estadual, em jogos de muitos gols. Na Rua Bariri, o Carapebus goleou o Ceres, por 6 a 2, e entrou na briga por uma vaga nas semifinais. O time do Norte do estado chegou aos 15 pontos, na quinta posição, dois pontos abaixo do Belford Roxo, que tem 17, primeira equipe do G4. Já o Ceres segue fora do Z3, com sete pontos, um acima do Barra Mansa, o primeiro da zona de rebaixamento.

No Marrentão, em Xerém, o Búzios derrotou o Mageense, por 3 a 2, em partida eletrizante. A agremiação da Região dos Lagos subiu para 11 pontos, no oitavo lugar, enquanto o time de Magé segue no Z3, com apenas dois pontos, bem ameaçado de descenso.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: