Municipal terá decisões no Sub-20 e Sub-15 neste sábado

Horários e o local ainda serão confirmados pela Liga Nova Friburgo de Desportos, organizadora da competição
quinta-feira, 10 de novembro de 2022
por Vinicius Gastin
Nova Friburgo está nas duas finais, e já construiu boa vantagem na categoria Sub-15 (Foto: Divulgação)
Nova Friburgo está nas duas finais, e já construiu boa vantagem na categoria Sub-15 (Foto: Divulgação)

Chegou o momento de levantar a taça. O Campeonato Municipal de Futebol, nas categorias Sub-20 e Sub-15, chega às decisões neste sábado, 12, em partidas a serem realizadas, provavelmente, no estádio Márcio Branco, no Stucky. No Sub-20, Nova Friburgo e Friburgo Sporting vão disputar o título, enquanto no Sub-15, o segundo jogo da final definirá o primeiro colocado.

No primeiro duelo, vitória do Nova Friburgo por 2 a 0 sobre o Friburgo Sporting, levando assim uma boa vantagem para a partida decisiva. Os horários e o local ainda serão confirmados pela Liga Nova Friburgo de Desportos, organizadora da competição.

Todas essas definições aconteceram durante a disputa das semifinais, no último sábado, 5, também disputadas no Márcio Branco. No Sub-20, o rubro-verde venceu o Unidos do Alto pelo placar de 2 a 1, com dois  gols de Telaço, enquanto Luan marcou, de pênalti, para a equipe do Alto de Olaria. Na outra semi, o Friburgo Sporting não tomou conhecimento do Varginha, e aplicou goleada de 7 a 1. Destaque para os três gols anotados por Formiga, enquanto Daniel Cunha, Daniel Monnerat e Pedro Teixeira marcaram uma vez cada.

Na categoria Sub-15, a vantagem do Nova Friburgo na primeira partida da decisão, com a vitória por 2 a 0, foi construída com os gols de Kauan e Arthur. As duas equipes voltam a se enfrentar neste fim de semana, no segundo jogo da decisão, com boa vantagem para o time rubro-verde. De acordo com o regulamento, dentre os quatro clubes participantes do Sub-15, os dois primeiros colocados na soma da pontuação avançaram para decidir o título.

No Sub-20, participam da edição deste ano as equipes do Nova Friburgo, Paris F.C., Friburgo Sporting, Unidos do Alto, Rui Sanglard e Varginha. Foram disputadas seis rodadas nesta primeira fase e os quatro primeiros colocados avançaram para as semifinais. No Sub-15 há menos equipes participantes: Nova Friburgo, Rui Sanglard e Grêmio.

Cordeiro foi o campeão do Torneio Sub-17 da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) ao vencer Bom Jardim na final, por 1 a 0, em competição realizada no último fim de semana, em Cantagalo. A competição foi organizada pela Liga Desportiva de Cantagalo com apoio da Ferj, com participação das ligas de Cantagalo, Cordeiro, Macuco e Bom Jardim. Os jogos aconteceram no Estádio Acúrcio Torres, onde o Cordeiro venceu o Cantagalo, por 1 a 0, e o Bom Jardim venceu o Macuco, por 2 a 1, na fase inicial. Após a realização dos jogos, o coordenador da Ferj na região, Diogo Latini, entregou o troféu de campeão e as medalhas junto dos presidentes das ligas de Cantagalo, Manoel Eurico e de Cordeiro, Marcus Vinicius.

O União foi o vencedor do Campeonato Amador de Futebol de Macuco após vencer o Barreira, por 2 a 1, em final disputada no último domingo, 6, no Estádio Mário Freire Martins. Leandro e Fabrício marcaram os gols do União, com Gelber descontando para o Barreira. Após a partida, organizadores do campeonato premiaram as equipes campeã e vice-campeã com troféus, além dos atletas Everson (Araponga), Dodô e Kiko, ambos do União, que receberem os troféus de artilheiro, melhor goleiro e melhor jogador da partida final, respectivamente. A partida final foi prestigiada pelo presidente e o vice-presidente do Macuco Esporte Clube, Leandro Spíndola e Jhonathan Rojas, além do presidente da Liga Desportiva de Macuco e vereador Diogo Latini, além dos organizadores Paulo Roberto, Aquiles, Marcelo Emídio e Paulo Sérgio.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: