Menina de 6 anos morre atropelada por moto em Conselheiro

Motociclista parou para prestar socorro. Prefeitura vai instalar quebra-molas pedido por mãe da vítima para evitar novos acidentes
segunda-feira, 12 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O momento exato do atropelamento (Reprodução da web)
O momento exato do atropelamento (Reprodução da web)

Uma menina de 6 anos morreu após ser atropelada por uma motocicleta em Nova Friburgo. O caso aconteceu por volta das 20h da última sexta-feira, 9, na Rua Eugênia de Almeida Maia, em Conselheiro Paulino, perto da casa da vítima. Uma câmera de segurança registrou o momento em que Eduarda da Silva Fonseca foi atingida pela moto. 

Nas imagens, é possível ver a menina andando pela calçada com uma boneca no colo e a irmã mais velha dela, Vitória, de 12 anos, caminhando alguns passos atrás. Eduarda então vira para atravessar, aguarda os carros passarem e corre em direção à calçada do outro lado da rua. Ainda no vídeo, ela aparece prestes a chegar à calçada quando é atingida pela moto, que seguia na direção contrária.

O motociclista parou para prestar socorro e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Eduarda chegou a ser levada para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas teve traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.

A mãe da vítima, Edimila Muniz da Silva, pediu a instalação de um quebra-molas no trecho.  "Eu só peço que eles coloquem um quebra-molas aqui. Eu tenho mais uma filha, tenho meu pai idoso, tenho meus tios idosos. Não quero que aconteça mais acidente com ninguém, com nenhuma criança, com nenhum dos meus vizinhos. É só o que eu quero", desabafou Edimila ao portal de notícias G1.

Segundo ela, as duas irmãs voltavam da casa de uma amiguinha na vizinhança. “Elas estavam acostumadas a ir até a casa da amiguinha aqui perto, mas sempre tive medo e pedia para que prestassem bastante atenção na hora de atravessar”, disse.

Segundo a Prefeitura de Nova Friburgo, a velocidade máxima permitida para trafegar na via, que é de mão-dupla, é de 40km/h. Não há quebra-molas no trecho. 

A escola onde Eduarda estudava lamentou a morte e publicou uma homenagem para ela nas redes sociais. "Aquela garotinha feliz, que distribuía sorrisos por todos os cantos da escola, foi morar no céu! Choramos aqui, mas o céu está em festa, porque a anjinha mais alegre e sorridente acabou de chegar: nossa Eduarda. Pedimos a Deus que conforte e dê forças a toda a sua família", diz um trecho da homenagem.

Em nota, a secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana lamentou o acidente e informou que já havia recebido a demanda sobre o quebra-molas há alguns dias e já estava com uma visita técnica ao local agendada para a manhã desta terça-feira,13.

Em rede social, o prefeito Johnny Maycon lamentou o caso e prometeu instalar o quebra-molas na via.

 

LEIA MAIS

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura para saber se há registros de outros ataques de cães no centro da cidade

No avião que colidiu contra o pico havia 39 pessoas. Causas do acidente, que não deixou sobreviventes, nunca foram esclarecidas

Equipes da concessionária e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas as vítimas morreram no local

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: acidente