Marlon Moraes ficará 30 dias afastado após luta pelo PFL

Lutadores são submetidos a exames médicos, e há o diagnóstico sobre um período mínimo de afastamento dos treinamentos para a plena recuperação
quinta-feira, 08 de dezembro de 2022
por Vinicius Gastin
Moraes buscou levar o combate para o chão, dominou, mas acabou surpreendido (Fotos: Divulgação)
Moraes buscou levar o combate para o chão, dominou, mas acabou surpreendido (Fotos: Divulgação)

O retorno de Marlon Moraes aos octógonos não terminou conforme o esperado. Apesar de ter começado bem, dominando o compatriota Sheymon Moraes, o atleta friburguense acabou sendo derrotado por nocaute, no duelo que marcou sua reestreia no PFL. Como é praxe no universo das artes marciais, logo após cada combate, os lutadores são submetidos a exames médicos, e há o diagnóstico sobre um período mínimo de afastamento dos treinamentos para a plena recuperação clínica e física.

Marlon e Sheymon se enfrentaram no card preliminar do evento. O lutador vitorioso, com um nocaute no terceiro round, recebeu 14 dias de repouso obrigatório. Já 'The Magic', que acumulou sua quinta derrota por nocaute consecutiva, terá que ficar afastado obrigatoriamente por 30 dias, além de estar suspenso por tempo indefinido até que obtenha a liberação de um prestador de cuidados primários.

Marlon Moraes começou a sua nova trajetória no PFL utilizando o overhand, a finta e buscando colocar a luta no chão. O friburguense partiu para a meia-guarda e ensaiou o katagatame, mas desistiu da pegada para pontuar com socos por cima. A luta voltou em pé, com Sheymon aplicando bom cruzado na curta distância, além de outro overhand por cima. A estratégia de levar o combate para o chão se manteve no segundo round. Marlon ficou por cima, mas viu Sheymon se recuperar e voltar com a luta em pé. Os dois lutadores voltaram inteiros para o terceiro assalto, e foi exatamente neste momento que Sheymon aplicou um cruzado, atingindo em cheio. O lutador seguiu por cima, batendo forte e viu o árbitro fazer a interrupção.

O duelo marcou o retorno do stricker de Nova Friburgo às grandes competições de MMA. A luta, no peso-pena (66 quilos) do PFL, acabou sendo uma espécie de revanche. Em 2015, os atletas se enfrentaram e, na ocasião, o friburguense levou a melhor ao vencer por finalização no terceiro round. Além da troca de organização, Moraes também decidiu subir de categoria e evitar o desgastante corte de peso para competir na divisão dos galos (61 quilos). Aos 34 anos, iniciou a trajetória no MMA em 2007 e, ao longo dos anos, construiu um cartel composto por 35 lutas, sendo 23 vitórias, 11 derrotas e um empate.

 

 

Foto da galeria
Lutador de Nova Friburgo leva “gancho” médico de pelo menos um mês
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: