Jogos Sesi do Trabalho ainda inscrevem trabalhadores

Pelo segundo ano consecutivo haverá a disputa em e-games, com uma expectativa de cerca de 300 competidores
sexta-feira, 19 de maio de 2023
por Vinicius Gastin
(Fotos: Reprodução)
(Fotos: Reprodução)

Durante os meses de maio a outubro deste ano, os funcionários de empresas fluminenses poderão participar dos Jogos Sesi do Trabalho, organizados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Assim como a edição de 2022, as competições vão contemplar modalidades esportivas individuais e coletivas, com disputas tanto no formato presencial quanto no online. As inscrições terminam na próxima terça-feira, 23. Mais informações no site www.firjan.com.br/sesi .

Os jogos acontecerão nos Centros de Promoção da Saúde do Sesi em 18 municípios do estado: Rio de Janeiro (capital), capital; Nova Friburgo e Petrópolis, na Região Serrana; Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; São Gonçalo, no Grande Rio; Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende e Volta Redonda, no Sul Fluminense; Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte Fluminense; Itaperuna e Santo Antônio de Pádua no Noroeste e Três Rios, no Centro Sul Fluminense.

O objetivo é promover o bem-estar e a saúde física, emocional e social dos colaboradores. "A tradição na realização dos Jogos Sesi do Trabalho representa a relevância e a consistência com que o esporte contribui para a vida saudável do trabalhador", afirma a coordenadora de Desenvolvimento de Produto de Saúde Integrada do Sesi, Luísa Parente.

Pelo segundo ano consecutivo haverá a disputa em e-games, com uma expectativa de cerca de 300 competidores. Nas competições presenciais serão, ao todo, 18 modalidades disputadas.

Este ano, os trabalhadores inscritos nos Jogos recebem um benefício exclusivo para reforçar ainda mais o seu estilo de vida saudável. Os atletas registrados pelas empresas terão desconto de 20% nas atividades desenvolvidas nos centros de Promoção da Saúde do Sesi ou na renovação do plano da academia, a partir do plano trimestral.

O interessado deve consultar se a unidade oferece a atividade desejada: academia, ballet, basquete, bungee fusion, cross training, funcional kids, fut fit, futebol society, futvôlei, futsal, ginástica rítmica, hidroginástica, jazz, jiu-jitsu, judô, muay thai, natação, pilates e tênis. As empresas interessadas podem obter mais informações e fazer suas inscrições por meio da página do Sesi.

Rio pode ganhar o programa “Craque na Escola, Craque no Esporte”

O programa estadual “Craque na Escola, Craque no Esporte” pode ser instituído no Rio de Janeiro. O objetivo é incentivar a prática esportiva e, assim, contribuir para a melhor formação de crianças e adolescentes. É o que prevê o projeto de lei 4.981/21, de autoria do deputado estadual Samuel Malafaia (PL), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão. O texto seguiu para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

O programa deve ser realizado por meio de uma parceria entre as secretarias de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e de Educação. O projeto prevê que a Secretaria de Esporte organize torneios e eventos esportivos para alunos de diferentes municípios, buscando sempre a participação de olheiros profissionais, de diferentes modalidades do esporte, para identificar novos talentos. O programa deverá incentivar a prática e o oferecimento de diferentes modalidades esportivas mistas e adaptadas e atividades nas escolas.

O objetivo da iniciativa é reduzir a evasão escolar, melhorar o rendimento e desenvolver o espírito esportivo e o trabalho coletivo, além de fortalecer e adequar a infraestrutura das escolas, adaptando o espaço para garantir a acessibilidade de estudantes com deficiência.

“O esporte traz mais do que oportunidades, traz dignidade, equilíbrio e responsabilidade, tudo o que precisamos para alavancar a qualidade do ensino do nosso estado. Como sabemos, os jovens precisam de incentivos para seu desenvolvimento, em diversos campos da vida. Os jovens da periferia e de baixa renda possuem pouca motivação, diante da falta de oportunidades. O esporte pode ser o fator de mudança dessa realidade”, afirmou Malafaia.

Poderão participar do programa os alunos com frequência comprovada na escola e com atestado médico que demonstre a aptidão para prática esportiva. Notas mínimas para aprovação nas disciplinas regulares também poderão ser consideradas. As despesas do programa poderão ser custeadas através de emendas parlamentares e fundos estaduais.

Ainda serão convidados a integrar o programa, para que possam, mediante livre liberalidade, oferecer oportunidades e diferentes vivências, atletas profissionais, treinadores, olheiros, escolas de esporte, times profissionais e instituições representativas de todas as modalidades esportivas, gerando novas perspectivas de futuro para estudantes da rede pública, incentivando o esporte e a melhoria na qualidade do ensino.

Foto da galeria
Inscrições prosseguem até o início da semana que vem: competição será promovida até outubro
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: