Escolas municipais: “Portal do Aluno” está instável

Pais de estudantes denunciam que estão tentando a transferência escolar online de seus filhos há, pelo menos, três semanas, sem êxito
quarta-feira, 08 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Escolas municipais: “Portal do Aluno” está instável

Como já aconteceu em anos anteriores, muitos pais de alunos que tentam fazer a transferência de escola dos seus filhos na rede municipal de ensino de Nova Friburgo, procuraram a redação de A VOZ DA SERRA para denunciar que não estão conseguindo finalizar o processo, que só pode ser realizado online. Segundo os pais de alunos, há erros na plataforma, e sempre que tentam acessá-la, no site da prefeitura, aparece a mensagem “sistema em atualização”. Vale lembrar que nem todas as pessoas possuem acesso a internet e/ou sabem utilizar tal plataforma disponibilizada para o assunto. 

“Estou há três semanas tentando a transferência de escola para meu filho e nada. Já recorri até ao Ministério Público, mas é tudo muito lento. Já fui diretamente nos colégios mas não adianta, pois esse procedimento não pode ser presencial, somente pelo site. Isso é um absurdo, tem muita gente reclamando”, desabafou um pai de aluno. 

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber quando o site será regularizado. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “o sistema está em atualização para cruzamento de dados de CPF e o prazo para o período de matrículas online já expirou, de acordo com a portaria. No entanto, o cadastro pode ser feito nas escolas. Os pais/responsáveis não conseguem fazer em casa, porém, podem fazê-lo nas unidades escolares em que há vagas disponíveis.”

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: