Edson Barboza aplica mais um nocaute épico e vence Billy Quarantillo

Único friburguense na organização atualmente, Edson Barboza iria voltar ao octógono do UFC em outubro, mas acabou sendo obrigado a cancelar o compromisso
terça-feira, 18 de abril de 2023
por Vinicius Gastin
O exato momento da joelhada: mais uma vitória para entrar na história do UFC (Fotos: Divulgação)
O exato momento da joelhada: mais uma vitória para entrar na história do UFC (Fotos: Divulgação)

O rival já havia dito que enfrentaria uma lenda. E pôde sentir na pele o repertório de um dos maiores nocauteadores da história do MMA. O hiato de dois anos sem vitória teve fim de maneira espetacular, encerrando um jejum que não combina com Edson Barboza. O friburguense utilizou uma de suas especialidades, acertando Billy Quarantillo com uma joelhada no queixo, que o derrubou de cara no chão aos 2min37s de luta. O duelo, válido pelo peso pena, foi o coevento principal do UFC Fight Night: Holloway vs. Allen, promovido no último sábado, 15.

“Eu treinei exatamente este movimento durante oito semanas. Foi trabalho de Anderson França, meu treinador de muay thai. Edson Barboza ainda está vivo, estou na melhor forma da minha vida e prometo que a próxima luta será ainda melhor”, discursou Edson após o nocaute.

A vitória não foi simples, como o esperado. Quarantillo tentou tomar as rédeas do combate, e logo assim que o árbitro autorizou, agarrou a perna de Edson e tentou levá-lo ao chão. Contudo, Barboza se manteve de pé e logo passou a castigar o americano com chutes baixos. O americano, porém, não se intimidou e seguiu pressionando, usando a trocação para tentar disfarçar suas intenções. Quando se abaixou para tentar a queda novamente, porém, Barboza estava pronto: jogou a joelhada de encontro no queixo, que o derrubou de cara no chão aos 2min37s de luta.

O nocaute aplicado rendeu o bônus de 'Performance da Noite', ou seja, um cheque no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 245 mil). O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do evento. Com a vitória brutal, o friburguense voltou a vencer no UFC e agora passou a buscar uma vaga no top-10 do peso-pena (66 quilos).

Até então o lutador de Nova Friburgo acumulava duas derrotas consecutivas. Antes das derrotas, o atleta de 36 anos finalizou Shane Burgos, no UFC 262, após perder por decisão unânime contra Makwan Amirkhani, no UFC Fight Night 179. Já Quarantillo buscava obter vitórias consecutivas para se firmar e subir no ranking dos penas.

O rival de Edson Barboza veio embalado pela vitória de virada em dezembro contra Alexander Hernandez, em Las Vegas (EUA), e manifestou o interesse em medir forças com o atleta de Nova Friburgo durante entrevista ao site ‘MMA Fighting’. Pela companhia, o americano disputou sete lutas, venceu cinco e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Hernandez, Gabriel Benítez e Spike Carlyle.

Único friburguense na organização atualmente, Edson Barboza iria voltar ao octógono do UFC em outubro, mas acabou sendo obrigado a cancelar o compromisso. O atleta sofreu uma lesão no joelho, e desta forma, ficou impossibilitado de realizar a luta contra Ilia Topuria, que estava programada para o dia 29 do mês passado, em Las Vegas (EUA). Barboza possui mais de dez anos de serviços prestados à organização, onde venceu 17 dos 28 combates disputados até o momento.

  •  A cena que o mundo da luta se acostumou a ver: Edson agradecendo aos céus após mais um nocaute histórico

    A cena que o mundo da luta se acostumou a ver: Edson agradecendo aos céus após mais um nocaute histórico

  • O abraço junto ao treinador friburguense Anderson França e a revelação de que o nocaute foi consequência de treinamentos

    O abraço junto ao treinador friburguense Anderson França e a revelação de que o nocaute foi consequência de treinamentos

  • Edson e equipe celebram vitória e prêmio de nocaute da noite

    Edson e equipe celebram vitória e prêmio de nocaute da noite

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: