Cruzmaltino supera o Friburguense e leva a Taça Rio

Vasco foi superior e acabou vencendo pelo placar de 27 a 15, com parciais de 5 a 5, 7 a 4, 6 a 3 e 9 a 3
terça-feira, 01 de novembro de 2022
por Vinicius Gastin
Friburguense chegou à rodada final com chance do título, mas acabou derrotado pelo Vasco (Fotos: Divulgação)
Friburguense chegou à rodada final com chance do título, mas acabou derrotado pelo Vasco (Fotos: Divulgação)

Com a participação de, pelo menos, dois atletas de Nova Friburgo, o Vasco da Gama confirmou o favoritismo e acabou faturando a Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual Interclubes de Futebol de Mesa da modalidade 12 toques. O título foi confirmado no último fim de semana, durante a disputa da terceira e última rodada da competição. No cenário extremamente equilibrado, todas as equipes chegaram com chances de título, inclusive o Friburguense.

Para chegar à conquista, o Tricolor da Serra teria que passar exatamente pelo cruzmaltino, em São Januário. Contudo, o Vasco foi superior e acabou vencendo pelo placar de 27 a 15, com parciais de 5 a 5, 7 a 4, 6 a 3 e 9 a 3. Os destaques foram Felipinho e Rhaniery, ex-Friburguense, com nove e oito pontos, respectivamente. Atuaram ainda Nando e Marcus Vinicius – também de Nova Friburgo, ex-atleta tricolor. O Friburguense jogou com Vinicius, Daniel, Pirica e Márcio.

Na outra partida, o Botafogo venceu o América pelo placar de 25 a 22. A equipe rubra tinha boa vantagem no saldo sobre as demais equipes, mas não repetiu as boas atuações. O Glorioso se impôs e venceu com parciais de 4 a 7, 9 a 3, 9 a 3 e 3 a 9, com destaque absoluto para Rogerinho, que assinalou 12 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. Atuaram ainda Alessandro, Jones e Ramos. O América jogou com Lucas, Moacir, Bira (Pacheco) e Amon.

Neste segundo turno, as quatro equipes estavam empatadas com três pontos, sendo o América somando nove no saldo de pontos, enquanto Botafogo, Friburguense e Vasco chegaram à rodada final com -3. Com a vitória sobre o Tricolor da Serra, o time de São Januário chegou aos seis pontos com saldo positivo de nove pontos e ficou com o título, uma vez que na outra partida o América foi derrotado pelo Botafogo. O alvinegro também chegou aos seis pontos, mas ficou com saldo de zero.

Desta forma, a classificação final da Taça Rio teve o Vasco da Gama em primeiro, com seis pontos, saldo + 9; o Botafogo em segundo lugar, com seis pontos e saldo 0; o América em terceiro, com três pontos e saldo +6, e o Friburguense na quarta colocação, com três pontos e -15 de saldo.

O Brasil garantiu presença na final por equipes do Mundial de Ginástica Artística, que é disputado em Liverpool (Inglaterra). O feito foi alcançado após a seleção brasileira terminar a fase classificatória na 7ª posição. A decisão acontece nesta quarta-feira, 2. Além disso, o país será representado por Caio Souza e Diogo Soares na final do individual geral. Caio também está na final do salto, enquanto Arthur Nory vai buscar uma medalha na barra fixa, aparelho que venceu no Mundial de 2019, em Stuttgart (Alemanha).

 

 

“Todos os nossos objetivos foram alcançados. O primeiro era voltarmos à final por equipes. Colocamos ainda dois brasileiros na final do individual geral. Quase conseguimos colocar dois também na final da barra [Caio é o segundo reserva – foi o décimo colocado]. E o Caio também conseguiu ir para a final do salto”, declarou o coordenador da seleção Masculina, o técnico Marcos Goto.

Antes da final masculina o Brasil marca presença na decisão feminina por equipes, disputada nesta terça-feira, 1º. Depois de terminar a classificatória numa histórica terceira posição, o Brasil volta a medir sua força com as melhores ginastas do mundo. “Temos uma equipe com algumas meninas novas e cometemos alguns erros na classificatória. Acho que temos margem de melhora”, afirmou a treinadora Iryna Ilyashenko. Caso o Brasil repita a posição da classificatória, ficando entre as três melhores equipes do mundo, garantirá a classificação olímpica de forma antecipada.

  • Cruzmaltino, com os ex-Friburguense, Rhaniery e Marcus Vinicius, faturou o título do segundo turno

    Cruzmaltino, com os ex-Friburguense, Rhaniery e Marcus Vinicius, faturou o título do segundo turno

  •  América chegou com vantagem, mas não aproveitou e acabou deixando a eventual conquista escapar

    América chegou com vantagem, mas não aproveitou e acabou deixando a eventual conquista escapar

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: