Com botonista friburguense, Seleção fatura o Mundial

Este foi o quinto título brasileiro. Os anteriores foram conquistados em 2009, 2012, 2015 e 2018
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
por Vinicius Gastin
Marcus Vinicius celebra a conquista de mais um título internacional como botonista (Foto: Divulgação)
Marcus Vinicius celebra a conquista de mais um título internacional como botonista (Foto: Divulgação)

São cinco títulos mundiais conquistados, e nos últimos três, Nova Friburgo esteve presente, sendo representada por um dos grandes botonistas do município. Marcus Vinicius compôs a Seleção Brasileira que conquistou mais um título mundial na modalidade 12 toques, em competição disputada no Clube Croata Dalmácia, em São Paulo. A conquista foi garantida após o time canarinho vencer os confrontos contra Portugal, Hungria e Romênia e se classificar para final, na qual derrotou o time português.

“O Brasil é penta e eu sou tri campeão Mundial. Vencemos Portugal na final e conquistamos o pentacampeonato Mundial de Futebol de Mesa na modalidade 12 toques. Nas últimas três conquistas eu estive presente. Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar junto de lendas do nosso esporte”, resumiu o botonista, em publicação nas redes sociais.

Este foi o quinto título brasileiro. Os anteriores foram conquistados em 2009, durante competição realizada em Budapeste (Hungria); em 2012, no Rio de Janeiro; em 2015 na cidade de Debrecen (Hungria), e em 2018, quando o Mundial foi promovido, em Lisboa, capital portuguesa.

A campanha brasileira na conquista do penta campeonato contou com a vitória de 12 a 0 sobre Portugal no primeiro compromisso, e triunfos, por este mesmo placar, contra Hungria e Romênia. Na final, o time brasileiro aplicou 35 a 11 sobre Portugal. Nos demais confrontos, a Hungria derrotou a Romênia por 10 a 1; Portugal bateu a Romênia por 12 a 0 e venceu a Hungria por 7 a 4. Além do título brasileiro e do vice português, a Hungria ficou em terceiro e a Romênia em quarto lugar.

Além do friburguense Marcus Vinicius, ex-AFFM / Friburguense e atualmente defendendo a equipe do Vasco da Gama, a seleção foi formada por Thiago e Victor (São Paulo), Dinei e Jefferson (Palmeiras) e Quinho (XV de Agosto).

Friburguense joga pelo Estadual

A terceira e última rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual Interclubes de Futebol de Mesa da modalidade 12 toques, acontece neste domingo, 23. O Friburguense terá o Vasco como adversário, às 10h, enquanto Botafogo e América fazem o outro duelo, às 9h30.

A equipe vascaína venceu o 1º turno (Taça Guanabara) e já está garantida na final da competição. Neste segundo turno, as quatro equipes estão empatadas com três pontos, sendo que o América lidera pelo saldo de gols e o Frizão aparece em terceiro neste critério de desempate.

A equipe rubra tem boa vantagem no saldo sobre as demais, que precisam vencer e disputar no saldo, caso não haja empate na outra partida. O Friburguense deve ser escalado com Vinicius, Daniel, Hiego e Pirica. No histórico da competição, o Vasco da Gama possui oito títulos, tendo sido campeão em 2003, tetracampeão em 2006/07/08/09 e tricampeão 2017-18-19. Já o América tem seis títulos estaduais: 2002, bicampeão em 2004/05 e 2010/11 e o último título em 2014. O Friburguense foi bicampeão estadual em 2015-2016. E o Botafogo busca seu primeiro estadual por equipes.

O Volta Redonda conquistou a Copa Rio ao empatar em 1 a 1 com a Portuguesa, no último fim de semana, em partida realizada no estádio Luso Brasileiro. Esta foi a segunda partida da decisão, e na primeira, disputada no Raulino de Oliveira, o Voltaço havia vencido por 3 a 1. Skilo abriu o placar para a Lusa, mas Lelê decretou o empate e o título do Esquadrão de Aço, que conquistou pela quinta vez a competição. Com o triunfo, o time da Cidade do Aço fica com a vaga da Copa do Brasil, enquanto a equipe da Ilha do Governador vai disputar novamente a Série D do Brasileiro. 

  • Seleção Brasileira venceu com folga todos os adversários e assegurou o pentacampeonato

    Seleção Brasileira venceu com folga todos os adversários e assegurou o pentacampeonato

  • Dos cinco títulos, Marcus Vinicius, atualmente atleta do Vasco, esteve presente nos últimos três

    Dos cinco títulos, Marcus Vinicius, atualmente atleta do Vasco, esteve presente nos últimos três

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: