05/02/2010



Senai oferece cursos gratuitos de aprendizagem industrial com inscrição até o dia 19


Processo de seleção inclui provas de português e matemática

Vai até 19 de fevereiro o período de inscrição para os cursos gratuitos de aprendizagem andustrial no Senai de Nova Friburgo. São 16 vagas para operador programador de torno e centro de usinagem a CNC,  que tem carga de 800 horas (em torno de 12 meses), e 20 vagas para assistente administrativo, com carga de 622 horas (em torno de 10  meses).
Ambos os cursos são no horário da manhã, de 8 às 12 horas. Para o curso de operador de torno, é preciso apenas ter  idade mínima de 15 anos e a máxima de 16 anos e 11 meses até 9/02/10 e estar cursando, no mínimo,  o 9º ano  do ensino fundamental. Para o de assistente administrativo, o pré-requisito é ter a idade mínima de 15 anos, máxima de 17 anos e 2 meses até 9/02/10 e estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.
O aluno deve se dirigir ao Senai de Nova Friburgo (Rua Pref. José Eugenio Muller, 220), no período entre 8h e 18h, com os seguintes documentos:
a) Original da Certidão de Nascimento e uma xerox legível;
b) Declaração escolar comprovando escolaridade exigida;
c) Três retratos 3x4 recentes e idênticos;
d) Xerox do comprovante de residência;
e) Xerox da identidade e do CPF;
 f) Xerox da identidade e do CPF dos responsáveis dos alunos menores;
g) Comprovante de serviço militar concluído ou dispensa para os maiores de 18 anos;
h) Autodeclaração de baixa renda para os candidatos da comunidade.
A RIP (Reunião de Informação Profissional) será no dia 22 de fevereiro, às 8h30, no Senai. O comparecimento a esta reunião é obrigatório, pois já é parte do processo seletivo. A prova de seleção será no dia 24 de fevereiro, quarta-feira, às 8h30, no Senai e testará conhecimentos de matemática e português (leitura e interpretação de texto). Os resultados serão divulgados no dia 26/2 e as aulas terão início no dia 1º de março.
 O Programa de Aprendizagem é voltado para os jovens, que têm a oportunidade de estudar gratuitamente em um dos cursos disponibilizados pelo Senai. Os cursos são criados para atender às reais necessidades da indústria nos seus diversos segmentos e o aluno sai com boas chances de encontrar colocação no mercado de trabalho da região.
Mais informações pelo telefone: 0800 0231 231. Mas atenção: não será permitida a entrada de candidatos vestindo bermuda, camiseta, minissaia, miniblusa e calças de ginástica.

Deixe seu comentário

Colunistas
Professor Kato - Precisão nipônica e simpatia latina
O professor japonês Cláudio Hideo Kato dá nome à via no bairro Braunes, próximo à Curva da Macumba. Exímio desenhista, dedicou-se pouco à arte pois...

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges