29/07/2009



Lavrador morre na varanda de bar em Boa Esperança


No início da manhã do último domingo, 26, o proprietário do bar Cowboy, na Rua São João, em Boa Esperança, se deparou com o corpo deu um homem caído na varanda de seu estabelecimento e constatou o falecimento. A identidade da vítima foi confirmada pelo irmão do lavrador: Gil Klein, 43 anos. Segundo Juarez Mozer, Gil bebia muito e na véspera de sua morte teria ingerido álcool durante todo o dia.
Quando foi encontrado, o lavrador estava de barriga para baixo. A causa da morte ainda é desconhecida, mas o irmão de Gil Klein disse que ele já tinha reclamado de dores no peito. Para a família, o lavrador foi vítima de um enfarte, mas o laudo da necropsia está sendo aguardado para saber exatamente o que provocou a morte de Gil.

Arrombamento e furtos de veículos voltam a ocorrer com mais frequência
Em Olaria, dois carros furtados são recuperados
A vendedora Marinete Knupp, 44 anos, moradora de Santiago-Lumiar, teve o carro arrombado na Rua Monsenhor Miranda, às 15h45 de segunda-feira, 27. O caso aconteceu quando o carro da firma Redantec estava parado, realizando entregas. Do veículo foram furtados extintores e caixa de ferramentas, num prejuízo calculado em torno de R$ 1.100.
No Vale dos Pinheiros, o carro do vendedor Jose Edilson Garcia Lopes, 23 anos, foi furtado por volta das 10h30 de segunda. O Kadet GL GRI-3579 (MG) estava na Rua Franklin Roosevelt e foi estacionado na noite de domingo, sendo constatado o furto na manhã do dia seguinte. O veículo foi encontrado horas depois, na Rua Irene Rosa, em Olaria.
Também em Olaria foi encontrado o Parati KTA-7500, de Bruno do Espírito Santo Fonseca. O carro tinha sido furtado na Travessa Jardim Primavera, a poucos metros do local do furto. A recuperação foi confirmada por volta das 9h.
Já na Rua Irene Rosa, em Olaria, Bruno Vargas Flores teve furtado o Golf LBR-1319. O veículo foi recuperado intacto por volta das 8h50 de segunda, 27, mas sem o aparelho de som.
O sacoleiro Rivaldo de Freitas Bonifácio, 30 anos, também foi vítima de puxadores de carro. Ele parou seu Fiesta LUZ-2262 na Rua Antônio Roussolieres, nas Braunes, e constatou o furto do carro na manhã do dia seguinte, por volta das 11h.

Acidentes de trânsito contribuem para alto índice de ocorrências em hospitais
O trânsito de Nova Friburgo continua sendo o principal responsável pelo alto índice de acidentados no Hospital Raul Sertã. O custo com vítimas de colisões e atropelamentos aumenta em muito os gastos públicos do município e estado, com empregados em viaturas, profissionais (bombeiros, policiais, enfermeiros, médicos) e material hospitalar.
No último fim de semana alguns registros foram feitos na delegacia da Vila Amélia. Destes, quatro foram considerados de maior gravidade. No domingo, 26, às 8h, na Avenida Governador Roberto Silveira, próximo ao Posto Raça, em Duas Pedras, Enéas Amaral Ouverney, 31 anos, morador do Tingly, bateu num poste e num caminhão parado no acostamento, ferindo-se. Ele dirigia o Gol BHW-9340, registrado em nome de Rodrigo Dias Portugal, quando o acidente aconteceu. Além dele estava no carro Vanessa Nogueira Schimidt, 26 anos.
Os bombeiros foram acionados e levaram as vítimas para o Hospital Raul Sertã. O acidente, segundo testemunhas, aconteceu quando o carro vinha de Conselheiro Paulino em direção ao Centro e, numa curva, o motorista perdeu a direção, provocando o acidente.
No km 66 da RJ-130, em Córrego Dantas, três pessoas ficaram feridas em um acidente às 19h40 do sábado, 25. O autônomo Roulien Ferro Fragoso dirigia o Apolo KTN-1390 no sentido Teresópolis-Nova Friburgo quando, na altura do km 66, efetuou manobra à esquerda e foi abalroado pelo Strada Fire KWB-2380, dirigido pelo sacoleiro Edmilson Lima Macário, 28 anos. Na batida, Eloína Cordeiro da Silva, 25 anos, esposa de Edmilson, também ficou ferida. Os bombeiros levaram as vítimas Edmilson e Eloína para o HRS. No local do acidente os policiais encontraram Roulien, que seguiu para a 151ª DP, onde o caso foi registrado.
Às 8h40 de sábado, 25, um acidente na Parada Folly, no km 9 da RJ-150, deixou uma criança ferida. O caso aconteceu quando o pedreiro Orlando Carvalho, 54 anos, parou o Passat LJK-8820 em uma ladeira e foi a uma loja, deixando no interior do veículo uma criança de 10 anos. O carro desceu a ladeira e caiu sobre a casa de Delaura Neves, 45 anos, moradora do Loteamento Refúgio. A menina foi levada para o Hospital Raul Sertã pelos bombeiros, onde foi medicada e liberada.
Um atropelamento aconteceu em Olaria, quando Antônio Pires atravessava a Avenida Conselheiro Julius Arp, às 23h de sábado, 25. Ele foi atingido pelo motoboy Guttemberg Bello Machado, 21, que também ficou ferido. Os dois foram levados para o HRS com ferimentos leves. O piloto da moto disse que buzinou; já a vítima contou que o motociclista não reduziu a velocidade. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Deixe seu comentário

Colunistas

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges