20/05/2008



Sanatório Naval


Sanatório Naval revitaliza ambulatório

Na última quinta-feira, 15, aconteceu no Sanatório Naval de Nova Friburgo a reinauguração do ambulatório daquela instituição militar. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, amigos da Marinha e convidados. O ambulatório atende a militares da ativa e seus dependentes, militares reformados e pensionistas de Nova Friburgo e municípios vizinhos.
Estiveram presentes o comandante do 1º Distrito Naval, vice-almirante Gilberto Max Roffé Hirschfeld; o diretor de Saúde da Marinha, vice-almirante (Md) Edson Baltar da Silva; o diretor do Hospital Naval Marcílio Dias, contra-almirante (Md) Celso Barbosa Montenegro; o ex-diretor de Saúde da Marinha, vice-almirante (Md) Helton José Bastos Setta; e o diretor do SNNF, capitão-de-fragata (Md) Humberto Giovanni Canfora Mies.
Totalmente revitalizado, o ambulatório recebeu novos equipamentos para a clínica médica e o atendimento odontológico, contando agora com moderna aparelhagem de raio X, área de repouso e diversos equipamentos. O prédio foi pintado e preparado para ampliar o atendimento.
Durante a cerimônia de reinauguração aconteceu ainda a visita do príncipe Dom Eudes de Orleans e Bragança, que veio a Nova Friburgo a convite do governador do Distrito 4750 do Rotary International, Dalton Carestiato. O príncipe visitou também a Casa do Velho Marinheiro.
Após a cerimônia aconteceram coquetel de confraternização e almoço. O diretor do SNNF, Humberto Giovanni Canfora Mies, anunciou para breve a reinauguração da Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, também nas dependências do Sanatório Naval.

Autoridades militares descerraram a placa

Deixe seu comentário

Colunistas

Outras Colunas