16/03/2012



Coluna Fala Prefeito - 16/03/2012


PERGUNTA: Excelente iniciativa Nova Friburgo ter um hospital de oncologia. Mas haverá estacionamento de automóveis no hospital para os pacientes ou apenas para os funcionários?
Ricardo Cunha, Centro
RESPOSTA: Prezado Ricardo
A sua colocação é muito oportuna, pois sabemos como é importante uma área destinada para estacionamento. O hospital, enquanto referência estadual, deverá estar bem preparado para atender, de forma satisfatória, os seus pacientes e acompanhantes, e esse atendimento perpassa pelas devidas acomodações, incluindo o estacionamento. O hospital está localizado em um espaço amplo, o que permite um confortável estacionamento, tanto para os funcionários quanto para os pacientes e visitantes.
A solicitação será encaminhada à Emop, empresa responsável pelo projeto do hospital, para os devidos ajustes.

PERGUNTA: O alto das Braunes está sem atendimento de capina, limpeza de ruas, abandonado! Como fica o estado da Rua Clélia Leticia Eulália Roselli?
Lily Jordy, Braunes
RESPOSTA: Prezada Lily
O mutirão de limpeza da Prefeitura já chegou ao bairro. Estamos essa semana trabalhando no Santa Eliza. Sabemos das necessidades das Braunes e a localidade não está abandonada. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, na próxima segunda-feira, 19, uma equipe de funcionários executará os serviços de capina, limpeza geral e desobstrução de bueiros no alto das Braunes.

PERGUNTA: Nova Friburgo terá novamente a tradicional Festa da Cerveja? Aproveito para dar os parabéns ao prefeito se estiver mesmo pensando em voltar com a tradicional festa da cerveja “Friburg Festival”, principalmente se for gratuita como era de princípio. Concordo com o colunista do jornal A Voz da Serra quando disse que a não realização do evento “realmente deixou um vácuo no calendário turístico da nossa querida Nova Friburgo!”
Leandro Navega de Faria, 35 anos, Funcionário Público, Olaria
RESPOSTA: Caro Leandro
Essa festa é tradicional para a cidade e os friburguenses. Lamentavelmente, não é realizada há alguns anos. Estamos com o objetivo de construir uma nova cidade e sabemos que os eventos são essenciais nessa construção. Um calendário de eventos fortalece o município em diversos setores. Já estamos consolidando parcerias e recursos para realizá-la, pois é uma festa cara devido à complexidade de sua estrutura. Também, através das secretarias de Turismo e Cultura, estamos buscando convênios com os governos Estadual e Federal. O povo de Friburgo é alegre, receptivo e muito trabalhador. O carnaval foi mais um exemplo de superação. Realizar a Festa de Maio será mais um grande desafio, mas o friburguense merece. Desta forma, estamos empenhados em realizar sim, a tradicional Festa de Maio.

Deixe seu comentário

Colunistas

Outras Colunas