18/07/2011



Batalhão da Polícia Militar premia os melhores profissionais dos últimos meses


Bruno Pedretti

Muitas autoridades estiveram presentes na solenidade de premiação dos policiais militares do 11º BPM que mais se destacaram na produção operacional dos meses de março, abril, maio e junho. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 15, na sede do 11º BPM, no bairro Vila Nova.
A solenidade teve início após o Hino Nacional. Logo em seguida, o locutor oficial, capitão Matos, recordou um momento emocionante, que sensibilizou o 11º Batalhão de Polícia Militar: a tragédia de 12 de janeiro, principalmente o falecimento do subtenente Jander Silva Paladino e sua família: a esposa Marilucia Ozório Velloso, seu filho Felipe Paladino e sua filha Mariana Paladino, vitimados pela catástrofe. O 11º BPM homenageou, com placa, os familiares de Jander Paladino.
A solenidade de premiação dos policiais militares referências durante os quatro últimos meses aconteceu após as homenagens. Ao todo, 19 policiais receberam um quadro e um presente como símbolos do bom trabalho realizado em prol da sociedade.
A ordem do dia foi lida pelo tenente-coronel comandante do 11º BPM, Marcelo Freiman, que ressaltou a importância da Polícia Militar para a sociedade e divulgou alguns dados levantados pela instituição. De acordo com Freiman, as medidas adotadas nos últimos quatro meses colaboraram para a redução de 33% da letalidade violenta — ou seja, os homicídios, maior insegurança das comunidades. Também informou que obteve 33% abaixo da meta estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública em relação aos roubos de rua na ação integrada de policiamento do 11º BPM. Traduzindo em números, nos últimos quatro meses a Polícia Militar teve 3.576 ocorrências atendidas, 109 ocorrências que ensejaram em autos de prisão em flagrante, 44 armas apreendidas, 130 presos, 21.923kg de maconha apreendida, 265.421kg de cocaína e 457, 82g de crack.
“Entendemos que somente foi possível alcançar esses índices com o empenho e o comprometimento dos policiais militares com a gestão do 11º BPM. A eficácia das ações policiais vem corroborar na busca para prestar melhor serviço à sociedade, tirando das ruas de nossos municípios aqueles que não se adequam à convivência pacífica e ordeira”, discursou o comandante do 11º BPM.
Algumas importantes autoridades da região também discursaram. O evento foi encerrado após os PMs cantarem a Canção do Policial Militar, sendo um coquetel oferecido na Sala Nobre do batalhão.

Policiais militares que se destacaram nos últimos quatro meses

1º Companhia de Policiamento - SGT David Monteiro Viana, SD Gilbert Junior Pereira Rodrigues, SD Maurício da Silva, SGT Deusedino de Matos Júnior, SD Diogo Teixeira Paixão, SD Waldirlei de Freitas Muxinelli e SD Douglas Deruci da Costa
2º Companhia de Policiamento - 3º SGT Alexsandro Zózimo da Silva, 3º SGT Leonardo Gravino
3º Companhia de Policiamento - CB José Geraldo Faria Machado e CB Crenildo Machado Giron
Agência de Inteligência - 2º TEN Fernando Rodrigues de Castro, 3º SGT Antônio Carlos Almeida, 3º SGT Gelton Siqueira Farias e 3º SGT Valério Lúcio de Oliveira
Administração - 1º TEN Jocélio Rodrigues Bezerra, 1º SGT Leacir Rodrigues Filho e CB Luiz Henrique Marinho Herdy

Um momento emocionante: familiares do subtenente Jander Silva Paladino, falecido em 12 de janeiro, recebem homenagem do 11º BPM



Os policiais homenageados receberam uma placa simbolizando os bons serviços prestados à sociedade

Deixe seu comentário

Colunistas

Outras Colunas