06/06/2011



Parceria entre Prefeitura e Inea garante reforma do horto de Trajano de Moraes


Geraldo Carvalho

Em encontro recente, o prefeito de Trajano de Moraes, Carlinhos Gomes, e representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) firmaram acordo para o andamento da segunda fase das obras de reforma do Horto Municipal. Desde semana passada foi autorizado pelo Estado o estudo da localização da estação de tratamento do esgoto do local e também a liberação de máquinas para a limpeza da represa que já está totalmente vazia. A reunião, no gabinete do prefeito, reuniu os secretários de Obras, Batista; Meio Ambiente, Dimas Félix; Defesa Civil, Joel Galil e o vice-prefeito Omair Diniz, onde recepcionaram as autoridades do Inea, entre eles o diretor de Recuperação Ambiental, Iel Jordão; a superintendente regional do Inea, Margareth Nacif e uma equipe de arquitetos e engenheiros que discutiram os planejamentos de continuação da obra iniciada pela prefeitura. No encontro definiu-se também que o Inea dará apoio ao prefeito Carlinhos Gomes, permitindo assim que os trajanenses ganhem uma bela área de lazer toda revitalizada, o que é um sonho antigo da população.
Na ocasião, o prefeito levou as autoridades estaduais para visitar a represa e o horto, conferindo a beleza natural do local. A dinâmica das obras surpreendeu a equipe do Inea. Com o lago vazio, se teve uma dimensão da importância da parceria firmada. “Hoje vimos aqui que o prefeito desta cidade esta empenhado em realizar a total reforma deste horto e por isso aviso a todos que o Inea juntamente com o governo do estado e também com a ajuda do ministro Luis Sérgio, do PT, irão realizar esta obra”, disse o diretor do horto.
Já o prefeito Carlinhos Gomes ficou contente com a notícia recebida e disse que seu município ganhará um belo ponto turístico e que as famílias trajanenses, muito em breve, se orgulharão de visitar o local e que poderão desfrutar de um espaço verde totalmente reformado. Vale dizer que já estão ao redor da represa máquinas escavadeiras liberadas pelo Inea realizando limpezas e as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras já estão analisando o local para realização de obras para os trajanenses. “O governo do prefeito Carlinhos está totalmente voltado para as melhorias de nossa população e este horto será nosso cartão postal”, destaca o secretário de Meio Ambiente Dimas Félix.

O prefeito Carlinhos se reuniu com as autoridades do Inea e explicou que há mais de 40 anos a represa não era limpa



A equipe do Inea se impressionou com a beleza do local em Trajano de Moraes

Deixe seu comentário

Colunistas

Outras Colunas

Leia o Jornal a Voz da Serra Digital, e fique sabendo tudo que acontece na região serrana!
+ Veja mais Charges