Semana Santa: missas do Crisma e da Santa Ceia são as principais celebrações de hoje

missas do Crisma e da Santa Ceia são as principais celebrações de hoje
quinta-feira, 02 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A procissão do Domingo de Ramos da Igreja de São Francisco percorreu a Rua Duque de Caxias (WhatsApp)
A procissão do Domingo de Ramos da Igreja de São Francisco percorreu a Rua Duque de Caxias (WhatsApp)

Hoje, 2, quinta-feira santa, a Igreja Católica celebra a instituição da eucaristia (simbologia do corpo de Jesus Cristo na hóstia consagrada) e nas diversas paróquias da Diocese de Nova Friburgo estão programadas atividades que costumam reunir grande número de fiéis. Na Catedral São João Batista, às 10h, o bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso celebra a Missa do Crisma, com a renovação das promessas sacerdotais e a participação dos padres que atuam na Diocese. Nesta missa também haverá a celebração de consagração do óleo santo que será utilizado nos batismos e na unção dos enfermos ao longo do ano. 

À noite nas paróquias e capelas espalhadas pelo município estão programadas as missas da Ceia do Senhor com o rito do lava-pés, seguidas de vigílias eucarísticas. A missa da Santa Ceia na Catedral, às 19h, também será celebrada por Dom Edney, com a coparticipação de sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosas, ministérios, pastorais, grupos e a comunidade.

Na Paróquia de Santo Antônio e São Francisco de Assis, a missa da Ceia do Senhor com o rito do lava-pés e a instituição da eucaristia e do sacerdócio ministerial será celebrada às 19h30, na matriz (Rua Duque de Caxias) e Capela Santo Antônio (Praça do Suspiro), e vigília das 21h30 às 23h30 (somente na matriz).

Na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Olaria, a missa da instituição da eucaristia e do sacerdócio, também com o rito do lava-pés e a transladação do Santíssimo Sacramento para vigília está programada para as 19h. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Semana Santa | Páscoa | religião
Publicidade