Banda Euterpe comemora 152 anos com baile de aniversário

quarta-feira, 31 de dezembro de 1969
por Jornal A Voz da Serra

Este sábado, 28, será mais um dia de festa para a Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense. Afinal, o momento é de comemoração. Além de ter se sagrado bicampeã ao vencer a Maratona Estadual Programa ‘Banda Larga’ 2015 na categoria Grande Porte — realizada no início do mês no Teatro João Caetano, no Rio —, a agremiação musical completa este ano seu 152º aniversário.

Para comemorar a data histórica, a banda tem promovido alguns eventos. Em fevereiro foi realizada cerimônia no salão nobre de sua sede, na Avenida Euterpe. E neste sábado haverá um baile de aniversário, a partir das 21h, sob animação da Banda LG, no Salão Social do Nova Friburgo Country Clube. De acordo com o conselho diretor da agremiação musical, outras atividades ainda estão programadas para este ano, todas alusivas ao seu aniversário de 152 anos. 

A Banda Euterpe Friburguense foi criada pelo maestro português Samuel Antônio dos Santos em 26 de fevereiro de 1863, quando Nova Friburgo ainda era uma vila prestes a completar seus 45 anos de fundação. Além do título de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro e o reconhecimento como Utilidade Pública Municipal e Estadual, com seus mais de cem anos de fundação, a banda coleciona medalhas e participações em momentos importantes da história não só de Nova Friburgo, como também do país, como por exemplo a recepção à chegada à estação Leopoldina (atual prédio da prefeitura) do presidente Getúlio Vargas e comitiva, em 1932, e a participação no comício de encerramento da campanha de Juscelino Kubitschek à presidência da República, em 1955.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade