Leo Gandelman faz workshop para músicos da Campesina neste sábado

terça-feira, 24 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Leo Gandelman faz workshop para músicos da Campesina neste sábado
Leo Gandelman faz workshop para músicos da Campesina neste sábado

A sede social da Campesina Friburguense receberá um convidado especial neste sábado, 28: o conceituado saxofonista Léo Gandelman, que ministrará um workshop para os músicos da banda, a partir das 17h. Em seguida, ele participará de um ensaio geral com a Campesina, sob regência do maestro Marcus Almeida. 

Confiante no sucesso da parceria entre o músico e a instituição, Carlos Magno, o Maguinho, presidente da banda, já começa a planejar alguns projetos. "Em breve, a banda sinfônica Campesina Friburguense poderá realizar um espetáculo em conjunto com este instrumentista fantástico que é Léo Gandelman”, revela. Ele ressalta que o evento de sábado é aberto a toda a comunidade. "A entrada é franca para quem quiser assistir ao workshop e, logo depois, ao ensaio com a banda sinfônica”, convida. A sede da Campesina fica na Avenida Campesina 85, Paissandu.


Premiado saxofonista começou aos 15 anos

Saxofonista, arranjador e produtor, Leo Gandelman é hoje um dos maiores nomes da música instrumental do Brasil. Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além de sólida formação clássica, estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, regressando ao Brasil em 1979 para dar início à carreira profissional.

Desde então, Leo vem se dedicando intensamente à música, tendo iniciado sua bem-sucedida carreira solo em 1987. Músico instrumental brasileiro mais premiado e conhecido no exterior, Gandelman é detentor de um Prêmio Grammy e já participou do trabalho de inúmeros artistas da MPB. É compositor e intérprete de trilhas marcantes para TV e cinema. Seus discos já venderam um total de mais de 500 mil cópias, sendo "Solar” o de maior sucesso.

 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música | Campesina
Publicidade