Tiroteio à luz do dia assusta moradores do Cordoeira

Resultado da investida: dois presos e meio quilo de cocaína apreendido
sexta-feira, 06 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Tiroteio à luz do dia assusta moradores do Cordoeira
Tiroteio à luz do dia assusta moradores do Cordoeira

Um confronto entre policiais militares do 11ºBPM e membros do tráfico de drogas na manhã de ontem, 5,  deixou muitos moradores na Vila Dom Bosco, no Cordoeira, apreensivos e fez a direção do Colégio Municipal Padre Rafael suspender as aulas por medida de segurança. Pais de alunos foram acionados para buscarem seus filhos mais cedo no turno da manhã. À tarde as aulas foram suspensas. O posto de saúde Ariosto Bento de Mello também fechou as portas durante o confronto, que ocorreu por volta das 10h30, horário que costuma ter grande movimentação nas ruas da localidade, tanto de moradores, como de pacientes da unidade pública de saúde. Vários moradores refugiaram-se em casa com medo de serem atingidos por balas perdidas. 

Segundo o comando do 11ºBPM, agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) foram recebidos a tiros por criminosos durante uma incursão na mata para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. Os PMs perseguiram os suspeitos e recolheram ao final da investida cerca de meio quilo de cocaína em papelotes e em uma bacia que servia para fazer a mistura da droga. Um adolescente com diversas passagens pela polícia por tráfico foi apreendido, e um jovem, de identidade e idade não informadas, também foi preso. Os suspeitos foram levados para a 151ªDP e apresentados ao delegado de plantão. Na quarta-feira, 3, outro atentado à bala teria ocorrido no bairro, segundo moradores. A polícia, entretanto, não confirma a informação. 

Em outra incursão, PM apreendeu adolescente que ia desenterrar drogas

Durante uma operação na noite de quarta-feira, 4, também no Cordoeira para reprimir o tráfico de drogas, policiais do Patamo (Patrulhamento Tático Motorizado) da 11ºBPM apreenderam um adolescente ao flagrá-lo em um matagal desenterrando uma carga de drogas. O comparsa do suspeito conseguiu fugir. Segundo a polícia, o flagrante aconteceu após denúncia recebida pela PM dando conta que o material ilícito estaria camuflado na mata e seria desenterrado pelo tráfico para abastecer pontos de venda de drogas do bairro. O informante ainda forneceu detalhes: a operação, segundo o denunciante,  aconteceria às 18h30. 

Os PMs então acessaram a parte alta do Cordoeira pela localidade conhecida como Favela do Trem e surpreenderam o adolescente, que confessou aos agentes ser integrante do tráfico. No terreno onde o tráfico camuflava a droga, a polícia recolheu 87 tabletes pequenos de maconha e 18 cápsulas de cocaína. Ainda de acordo com a PM, o menor tinha oito passagens por tráfico de drogas. Ele foi levado para a 151ª DP. As drogas foram apreendidas e o garoto encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tiroteio | Segurança pública
Publicidade