Prêmio Petrobras de Jornalismo encerra inscrições hoje

quarta-feira, 04 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Jornalistas e fotógrafos de todo o país têm até as 23h59 de hoje, 6, para se inscrever no Prêmio Petrobras de Jornalismo. Serão premiadas as melhores reportagens nacionais e regionais das áreas de cultura, esporte, responsabilidade socioambiental e petróleo, gás e energia, além das melhores fotos. Pela primeira vez, o Prêmio Petrobras terá também esta categoria ao escolher a melhor reportagem ambientada no Brasil, escrita por correspondente de veículo estrangeiro residente no país que esteja enquadrada em um dos temas acima. As inscrições devem ser feitas somente pela internet. Os trabalhos vencedores e seus autores serão conhecidos no primeiro semestre deste ano, no Rio de Janeiro. 

Cada jornalista/fotógrafo pode concorrer com até seis matérias e fotos publicadas entre 10 de maio de 2013 e 9 de abril de 2014. Serão premiadas as melhores matérias regionais e nacionais publicadas nos veículos jornal/revista, televisão, rádio e portal de notícias nos temas citados, além das melhores fotografias regional e nacional. Os melhores trabalhos regionais serão premiados com R$ 7.600, e os melhores nacionais e o melhor internacional com R$ 18.250. Todas as matérias inscritas concorrem, ainda, ao Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo, no valor de R$ 31.800 (valores brutos). Os arquivos com as matérias em PDF, fotos, vídeos e/ou áudios deverão ser enviados à Petrobras através do portal www.premiopetrobras.com.br. 

Serão aceitas reportagens jornalísticas de qualquer cidade do Brasil cujo assunto tenha relevância e relação com os temas, em âmbito regional, nacional e internacional, independentemente da localização da sede do veículo. A divisão por regiões do país acompanha a divisão adotada pela Petrobras em suas regionais de Comunicação e está disponível no regulamento, que pode ser lido na página do prêmio. Mais informações pelo e-mail contato@premiopetrobras.com.br ou pelo telefone (21) 2524-3424. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Petrobrás | jornalismo
Publicidade