Morador pede melhorias para São Geraldo

segunda-feira, 02 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Uma escada com trecho desabado desde a tragédia de janeiro de 2011 e repleta de mato em São Geraldo, alargamento da ponte de acesso ao bairro, trecho da ponte às escuras e canalização de um córrego próximo à Escola Municipal Nair Rodrigues. Estas são as reivindicações do morador Jorge de Oliveira Theodoro. Alegando já ter feito as solicitações à Prefeitura e, sem que os problemas fossem corrigidos, ele denunciou suas queixas à redação de A VOZ DA SERRA.

A escada a que o morador se refere fica na Rua Satilde Coelho Gomes, próximo ao ponto final do ônibus. Segundo Jorge, a escada está tomada pelo mato. Ele mesmo já fez a capina e a limpeza do local uma vez, de tão alto que o mato estava, o que se repete agora. Outra necessidade apontada é o conserto do trecho desabado, pois os pedestres utilizam uma passagem provisória até hoje e correm risco de queda pelo barranco. Ele diz que se dirigiu à Secretaria de Obras e posteriormente uma equipe da Prefeitura esteve no local, fez medições, mas a obra não foi feita. Ao retornar à secretaria, recebeu como resposta que a obra seria realizada, o que não ocorreu até agora.

Outro pedido é o alargamento da ponte de acesso a São Geraldo, que atualmente dá passagem a um veículo de cada vez. Com o aumento do trânsito no local, a situação está se complicando. O trecho nas imediações dessa ponte, segundo Jorge, está às escuras, dificultando a passagem de pedestres e motoristas à noite, devido às lâmpadas queimadas. Jorge também reivindica a canalização do córrego situado ao lado da escola. O morador frisa que este exala mau cheiro e prejudica professores e alunos.

RESPOSTA DA PREFEITURA - O secretário de Obras, Alexandre Cruz, estranhou as questões relacionadas à recuperação de trecho da escada da Rua Satilde Coelho Gomes e sua limpeza, pois não há reclamações registradas na secretaria. Ele sugere que o morador denuncie à secretaria o quanto antes para que esses serviços possam ser providenciados. Com relação ao alargamento da ponte, Cruz salienta que a licitação já foi feita e tão logo seja divulgado o resultado, a obra deverá ser iniciada. Já a canalização do córrego ao lado da escola depende de parceria com o governo estadual.

Já em relação ao trecho às escuras ao redor da ponte,  o secretário de Serviços Públicos, Alan de Almeida, informou que será realizada uma reunião hoje, 4, às 10h, com a empresa Energisa Soluções para tratar do assunto de iluminação pública de toda a cidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade