Jhennifer Alves é convocada para Seleção Juvenil de Natação

terça-feira, 03 de março de 2015
por Vinicius Gastin
Jhennifer Alves é convocada para Seleção Juvenil de Natação
Jhennifer Alves é convocada para Seleção Juvenil de Natação

O currículo por si só já seria uma credencial para Jhennifer Alves compor a Seleção Brasileira de Natação nas Olimpíadas do próximo ano, no Rio de Janeiro. A atleta de Nova Friburgo, que compete pelo Flamengo, tornou-se a número um do Brasil ao conquistar o tricampeonato brasileiro nos 50 e 100 metros peito. Recentemente, a friburguense foi bronze no medley e prata nos 200 metros peito. No entanto, pouco menos de um décimo e meio a separa de alcançar o sonho olímpico.

A atleta treina forte para a disputa do Sul-Americano, no mês que vem. Jhennifer Alves foi convocada para a Seleção Brasileira Juvenil, que disputará o torneio da categoria entre os dias 15 e 20 de abril, em Lima, no Peru. No Torneio Open, em dezembro de 2014, a jovem atleta foi ouro na prova dos 50m peito e prata nos 100m peito. A convocação é um prêmio ao desempenho na temporada passada.

"Foi muito bom. É minha primeira convocação de seleção. Por enquanto é só para esta categoria, mas no meio do ano, se Deus quiser, vai vir uma para a seleção absoluta. É muito importante começar a ter experiências como essa para ter mais maturidade para competir. Vai servir como lição para conquistar outras convocações”, afirmou em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Esta pode ser a oportunidade para, enfim, atingir o índice. A cada competição a nadadora consegue reduzir a própria marca, e desta forma, se aproxima do principal objetivo. Apesar do foco, Jhennifer, de apenas 17 anos, já faz outros planos para o futuro. "Depois vamos buscar o brasileiro da categoria. Sempre tentando alcançar os índices pan-americano, olímpico e mundial”, concluiu. 

Superação em 2014

Chegar aos bons resultados e à consequente convocação não foi tão simples. Jhennifer Alves enfrentou problemas de saúde no meio da caminhada, mas persistiu. "A temporada passada, principalmente no meio do ano, realmente foi bem difícil. Tive problemas de saúde, mas não desanimei. Continuei treinando e no fim do ano eu alcancei os meus objetivos”, conta.

Cada vez mais experiente, a atleta friburguense não apenas treina nas piscinas. A equipe de treinadores realiza um trabalho constante de avaliação dos desempenhos de Jhennifer em cada competição. O objetivo é buscar o aperfeiçoamento para os próximos desafios.

"Revendo os vídeos, percebi que tanto no Brasileiro quanto na eliminatória do Open eu não nadei igual e me precipitei um pouco. Mas nada que não possa ser superado. Estou bem animada para o Sul-Americano, em busca de uma vaga também no Mundial. Vou fazer o polimento para o Troféu Maria Lenk, que é o nosso principal alvo, exatamente por conta do Mundial. E, chegando lá, posso buscar o objetivo maior, que é uma vaga nas Olimpíadas de 2016. É o meu sonho, e eu vou fazer de tudo. Nenhum obstáculo vai me impedir até que eu chegue lá”, garante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Jhennifer Alves | natacao
Publicidade