Diocese promove transferências de padres em igrejas de Friburgo

domingo, 01 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Diocese promove transferências de padres em igrejas de Friburgo
Diocese promove transferências de padres em igrejas de Friburgo

Foto: Carlos Mafort 

Durante a quaresma — tempo de preparação dos católicos para a Páscoa —pelo menos quatro padres do Vicariato Sede da Diocese de Nova Friburgo serão transferidos das suas atuais comunidades. A recente decisão é do bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, auxiliado pelos vigários geral e episcopais, e visa atender às necessidades espirituais, pastorais e administrativas de cada paróquia. As transferências serão efetuadas pelo vigário episcopal, padre Fábio Felippe, e ocorrerão no início de março sempre durante a celebração de missas. 

Na quarta-feira, 4, às 19h30, o padre Ricardo Schueller deixará a Paróquia de Santa Edwiges, no Vale dos Pinheiros, para assumir a Paróquia de São Cristóvão, no distrito de Mury; no dia 5, às 18h, o padre Jandir Pereira Corrêa deixará a Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Paquequer, em Sumidouro, tendo como destino a Paróquia de Santo Antônio e São Francisco de Assis, no centro de Nova Friburgo. 

No dia 8 haverá duas posses. Às 10h, a Paróquia de Santa Edwiges receberá o padre Antônio Leão Ferreira, que deixa a Paróquia Santo Antônio e São Francisco de Assis, e às 19h, o padre Edson Schirley Viana, que deixa a Paróquia de São Cristóvão, será empossado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Paquequer. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: religião
Publicidade