Senai inscreve para cursos à distância

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu 2.969 vagas para realizar cursos de qualificação profissional à distância. Entre as turmas oferecidas estão assistente de logística, auxiliar de eletricista predial, auxiliar administrativo, assistente de recursos humanos, colorista automotivo, desenhista de produção gráfica web, desenhista, técnico de edificações, eletricista de automóveis, eletricista industrial, instalador de rede local e sem fio, instalador e reparador de redes de TV a cabo, instalador hidráulico, mecânico de manutenção em motores Ciclo Otto, mecânico de manutenção de motocicletas, montador de andaimes, montador e reparador de microcomputadores e operador de computador.

As vagas são destinadas a jovens com no mínimo 16 anos de idade e que estejam cursando ou tenham concluído o 2° ano do ensino médio. É importante citar que além das aulas teóricas em ambiente virtual de aprendizagem e conteúdo em flipbook (disponível em DVD), haverá aulas presenciais na unidade em que for feita a matrícula; o Senai Friburgo, por exemplo. A carga horária dos cursos varia de 128 a 380 horas à distância e entre 24 horas (sete encontros) e 76 horas (20 encontros) presencias. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março através do link http://www.cursosenairio.com.br/link-cursos-gratuitos-distancia-qualificacao,19.html, onde também está disponível o edital completo. Após feita a inscrição, os candidatos realizarão uma prova online de múltipla escolha. O resultado da avaliação será divulgado em 20 de março, a partir das 15h, no mesmo site em que for feita a inscrição. 

Para a matrícula no Senai, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda. Os encontros presenciais poderão ser feitos nas unidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, CTS (Centro de Tecnologia Senai), Honório Gurgel, Itaguaí, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Maracanã, Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Vassouras e Vicente de Carvalho.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Senai | cursos | EAD
Publicidade