Prorrogadas inscrições para cursos gratuitos da Faetec

terça-feira, 27 de janeiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorrogou o prazo para inscrições nos cursos de qualificação profissional e atividades artístico-culturais até às 23h59 do próximo domingo, 1º de fevereiro. Nesta primeira rodada de oportunidades estão sendo oferecidas mais de 90 mil vagas gratuitas, sendo 68 mil para capacitações voltadas ao mercado de trabalho, e aproximadamente 22 mil em atividades artístico-culturais e físico-esportivas. Em Nova Friburgo, a Faetec disponibiliza vagas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) no bairro Olaria.  

São mais de 130 opções de cursos diferenciados, com destaque aos cursos na área de informática, turismo, refrigeração, indústria naval, construção civil, eletricista e idiomas. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), no link "inscrições para os cursos FIC de qualificação profissional”. Os candidatos poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deverá ser informática ou idiomas.

"Nosso prazo inicial terminava no último domingo, 25, mas vamos prorrogar devido ao feriado na capital, que foi no dia 20, e nesta época muitas pessoas viajaram e não tiveram a oportunidade de fazer sua inscrição”, ressalta o presidente da Faetec, Wagner Victer.

Para se candidatar é preciso ter ensino fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm, em média, duração de dez a vinte semanas. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar os polos da Faetec Digital distribuídos em todo o estado e contar com o auxílio dos monitores da fundação. O serviço também é gratuito.

"Com a prorrogação das inscrições, o estado dá mais uma oportunidade para a população realizar um dos cursos de qualificação profissional gratuita da Faetec e, assim, aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho — destaca o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: curso
Publicidade