Branco ainda é preferência para o Réveillon

quinta-feira, 01 de janeiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Branco ainda é preferência para o Réveillon
Branco ainda é preferência para o Réveillon

Texto: Dayane Emrich / Fotos: Amanda Tinoco

Passadas as preocupações com a ceia de Natal, o foco agora é com as comemorações de Ano-Novo e, principalmente para as mulheres, é hora de pensar na roupa que será usada na festa da virada — comumente na cor branca. 

O branco, também chamado de cor luz — pois reflete todas as cores do espectro —, é associado à ideia de paz, espiritualidade e harmonia, e também esperança e renovação, sendo, por isso, a escolha preferida para a passagem de ano, até mesmo para quem não acredita nos significados das cores e em superstição.  

Para atender aos consumidores após a euforia das compras de Natal, os diversos estabelecimentos do setor de vestuário em todo o país, assim como em Nova Friburgo, prepararam seus estoques e arrumaram as vitrines para as vendas de peças brancas. São camisetas, calças, shorts, vestidos e saias para todos os gostos. 

É o que conta o proprietário de uma badalada loja no centro da cidade, Gustavo Coelho. Segundo ele, a expectativa é de que as vendas de trajes brancos aumente em 30% neste fim de ano. "Começamos a receber mercadorias sempre bem próximo ao Réveillon, mas ainda no Natal as pessoas já começam a procurar pelas peças brancas. Para chamar ainda mais a atenção do consumidor, colocamos algumas peças do lado de fora da loja e sempre montamos uma vitrine descontraída. A estratégia é pensar em um visual merchandising bacana para mostrar o produto”, afirmou ele.

Para a costureira Nilce Pena, de 31 anos, moradora de Olaria, o branco dá o tom das festas de fim de ano e é uma tradição da comemoração. "Eu sempre uso roupa branca no Réveillon e já até escolhi o que vou vestir este ano: uma saia e uma blusa. Tudo branco”, afirmou ela, rindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: moda | ano nov
Publicidade