Audiência em Olaria tratou da UPA e da Clínica da Família

domingo, 28 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

 

 

A audiência pública para debater as questões da UPA e da clínica da família, realizada no último dia 23, na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria, teve pouca participação popular. O prefeito Rogério Cabral compareceu com vários secretários, entre eles o de Saúde, Luiz Fernando Azevedo. Por ser antevéspera de Natal, o prefeito se dispôs a realizar novo encontro no início de janeiro do próximo ano. 

 

 

No encontro foram explicadas a diferença entre as duas unidades e a mudança de planos, com a UPA sendo transferida para o Hospital Municipal Raul Sertã. No entanto, Cabral e Azevedo defenderam a ideia de que os moradores de Olaria só têm a ganhar com a Clínica da Família, a ser construída na Via Expressa, com previsão de começo no início do ano e conclusão ainda em 2015. Além disso, o posto de saúde Tunney Kassuga continua funcionando e ainda poderá ter o atendimento ampliado. 

 

 

O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Olaria (Amabol), Ricardo Alves, aceitou os argumentos. Ele espera que, na nova audiência em janeiro, um maior número de moradores participe e entenda todo esse processo.

 

 

 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | UPA
Publicidade