Concorrida solenidade marca inauguração da nova Fonte do Suspiro

domingo, 21 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Concorrida solenidade marca inauguração da nova Fonte do Suspiro
Concorrida solenidade marca inauguração da nova Fonte do Suspiro

Fotos: Lúcio Cesar Pereira 

Quase quatro anos após a destruição que se tornou uma das mais emblemáticas da catástrofe climática ocorrida em janeiro de 2011, a nova Fonte do Suspiro foi inaugurada em concorrida solenidade realizada no fim da tarde da última quinta-feira, 18. Autoridades do Executivo e Legislativo, empresários e representantes do meio cultural e artístico de Nova Friburgo estiveram presentes à cerimônia, que movimentou a Praça do Suspiro e marcou também a inauguração da nova Praça dos Trovadores. 

A histórica solenidade foi realizada em clima festivo e contou com apresentações da sesquicentenária banda Euterpe Friburguense e do músico Teleco Ventura. Discursos e homenagens prestadas pelo Grupo de Arte Movimento e Ação (Gama) ao prefeito Rogério Cabral, a vice-prefeita Grace Arruda e ao empresário Jorge Aguiar também marcaram a solenidade.

Vale destacar que a recuperação dos dois espaços foi possível graças a uma parceria firmada entre os diretores do Gama, Julio Cesar Seabra Cavalcanti, o Jaburu, e Chico Figueiredo, com a empresa Caminhos Dourados e a Prefeitura. "Nós conseguimos, em apenas quatro meses, levantar não só a Fonte do Suspiro como também a Praça dos Trovadores”, disse Jaburu, agradecendo a todas as pessoas envolvidas e lembrando que a obra atendeu a um pedido do saudoso trovador Rodolpho Abbud. 

Apesar de não obedecer à estética original, a reconstrução da fonte mereceu elogios dos presentes à cerimônia. O entorno do local também recebeu atenção especial, ganhando novo projeto paisagístico que incluiu cerca verde, grama, bromélias, hortênsias e até som ambiente. Junte-se a isso à água potável das bicas, que foi testada e aprovada pelo prefeito Rogério Cabral e demais autoridades ao fim da cerimônia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Suspiro | inauguração
Publicidade