Novo Conselho Municipal de Política Cultural é eleito

domingo, 21 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Novo Conselho Municipal de Política Cultural é eleito
Novo Conselho Municipal de Política Cultural é eleito

No último dia 13, foi realizado no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura o 9º Fórum de Política Cultural. A pauta principal do evento foi a eleição dos representantes dos Fóruns Setoriais Permanentes da sociedade civil, que ocuparão as cadeiras no Conselho Municipal de Política Cultura — segundo seus fóruns correspondentes.

A votação foi em caráter aberto, ou seja, os membros das setoriais declararam publicamente seus votos, e a contabilização foi feita diante de todos, como forma de garantir a máxima transparência. A plenária foi filmada e ficará disponível para visualização na internet através do site www.secretariadeculturanf.tk. As setoriais de circo e de países colonizadores não elegeram representantes por falta de quórum, mas estas cadeiras poderão ser preenchidas através de nova eleição, por norma estabelecida pelo próprio Conselho depois de sua posse, o que ocorrerá em janeiro de 2015. Da mesma forma, as cadeiras que não elegeram suplentes também terão a oportunidade de fazê-lo em momento posterior à posse.


Confira a listagem de candidatos eleitos em seus respectivos Fóruns Setoriais Permanentes:

Fórum Setorial de Artes Visuais: Adair Araújo Costa (titular) e Célia R. Braga (suplente); Fórum Setorial de Design: Bernardo Silva de Moraes (titular) e Luiz Gustavo Rodrigues (suplente); Fórum Setorial de Arquitetura e Urbanismo: Alessandro Melo Rifan (titular); Fórum Setorial de Audiovisual: Associação Cultural Cineclube Lumiar (titular) e Almir Gomes de Oliveira (suplente); Fórum Setorial de Arte Digital: Joaquim Alves Ferreira Filho (titular); Fórum Setorial de Música: Aline Nunes de Mendonça (titular) e Guilherme Isnard (suplente); Fórum Setorial de Teatro: Maria Carolina Fadini Cardoso (titular) e Pedro Colin Alves dos Santos (suplente); Fórum Setorial de Dança: Haroldo Francisco Vieira Teixeira (titular); Fórum Setorial de Cultura Popular: Maria Luiza Borba do Nascimento (titular) e Silvia de Araújo Silveira (suplente); Fórum Setorial de Empresas, Produtores Culturais e Trabalhadores da Cultura: Top Tendas Brasil (titular) e Ana Maria Dias Pinto (suplente); Fórum Setorial de Instituições Culturais não governamentais: Assamam (Associação dos Amigos e Moradores do Amparo) (titular); Fórum Setorial de Letras: Antonio Carlos Barbosa Machado (Juba) (titular) e UBT/NF (suplente); Fórum Distrital de Cultura: Eduarda Serra Barreto (titular); Fórum Setorial de Artesanato: Maria Aparecida de Mattos (titular) e Fórum Regional de Cultura: Ponto de Cultura Rural (titular) e Maíra Brêtas (suplente).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: conselho | Eleição
Publicidade