Com proposta de clube da série A, Lucas não joga o Estadual de 2015 pelo Friburguense

domingo, 21 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Com proposta de clube da série A, Lucas não joga o Estadual de 2015 pelo Friburguense
Com proposta de clube da série A, Lucas não joga o Estadual de 2015 pelo Friburguense

Vinicius Gastin

Em apenas três anos, Lucas deixou de ser mais uma aposta promovida das divisões de base do Friburguense e passou a ser protagonista nos clubes que defendeu. No Tricolor da Serra, ganhou destaque nos três campeonatos cariocas que disputou. Mas foi neste ano, defendendo o Macaé, que o volante pode ter dado o grande passo na carreira. Lucas foi considerado o melhor da posição no campeonato brasileiro da série C deste ano, conquistado pelo time do norte fluminense. A valorização iminente do atleta de 26 anos dificulta o sonho do Frizão em contar com o jogador para o campeonato carioca de 2015.

"Ainda não há a confirmação oficial, mas o clube já planeja o time para a próxima temporada sem a presença de Lucas. Isso não nos pega de surpresa. Até pela campanha que ele fez. Foi o melhor volante da Série C. Nós tínhamos a certeza de que ele iria bem e tínhamos a perspectiva de que ia aparecer um clube para ele. Em particular, eu torço muito para ele. O Lucas é maravilhoso, um atleta realmente profissional, que se cuida. Tecnicamente muito bom, um ser humano maravilhoso. A energia para ele é muito grande de ele vencer em qualquer lugar”, afirma o técnico Gerson Andreotti.

O destino deve ser definido na próxima semana, ou no máximo até o fim do ano. Desde o fim da terceira divisão nacional, o jogador recebeu inúmeras sondagens e algumas propostas. Payssandu, Fortaleza (uma comitiva do clube cearense esteve em Nova Friburgo nesta semana) e até mesmo um time de grande expressão do futebol brasileiro — não revelado, mas que não é o Flamengo — já procuraram o Friburguense. Todas as negociações são conduzidas pelo gerente de futebol do clube, José Siqueira, uma vez que o volante possui contrato com o Tricolor da Serra até o fim de 2015.

"Vários clubes nos procuraram, fizeram ofertas interessantes e com valores que o Friburguense não consegue cobrir. Dificilmente vamos contar com o Lucas no campeonato carioca”, admitiu Siqueira em entrevista a uma emissora de TV local.

O próprio Macaé estaria disposto a contar com Lucas por mais uma temporada. A proposta seria para um novo empréstimo, e teria agradado aos dirigentes do Frizão. Segundo Siqueira, a oferta feita pelo Macaé é alta e as possibilidades de concretizar o negócio são grandes. O destino de Lucas, entretanto, depende também da vontade do jogador. "O Macaé fez uma proposta bem interessante de salário para o Lucas. Há a possibilidade de emprestá-lo para jogar o estadual e a Série B. Não tem como segurar neste momento. Mesmo trabalhando bem aqui, a gente sabe que lá ele pode ter mais oportunidades.”

Lucas foi titular absoluto desde que retornou ao Macaé para a sua segunda passagem pelo clube. O volante marcou dois gols — um deles, o da classificação para a fase final contra o Caxias. O empréstimo terminou no fim de novembro, e desde a última semana ele treina em Nova Friburgo. Grato ao Friburguense, Lucas faz questão de ressaltar durante as entrevistas que qualquer decisão será tomada em conjunto com o Tricolor da Serra.

"Sou muito grato ao Friburguense, o clube que me deu oportunidades e me revelou. Qualquer proposta tem que ser boa também para o clube. Vamos aguardar o desfecho das negociações”, limita-se a dizer.

 

Dificilmente o técnico Gerson Andreotti contará com o volante no Estadual de 2015

 

Rouba a ‘Senna’

Arthur Senna fecha ano como melhor atleta do Circuito Serrano de Natação na Juvenil 2

Não é novidade para Arthur Senna brigar pelas primeiras posições. O nadador de Nova Friburgo, entretanto, deu mais um passo para consolidar o nome entre os principais atletas do estado na categoria juvenil 2 — e fechou o ano como melhor e mais eficiente atleta na modalidade, algo que já consegue há sete anos nas diversas categorias em que compete. A confirmação de mais um título aconteceu no início de dezembro, quando Arthur faturou a última etapa do Circuito Serrano de Natação, realizada no Colégio Anchieta. 

Nos 200 m livre, Senna superou os adversários com o tempo de dois minutos, 16 segundos e oito centésimos. Nos 50 m peito, Arthur também chegou na primeira colocação com o tempo de 34seg20cent.

Mais de 300 atletas estiveram em Nova Friburgo para a disputa da etapa. Nadadores de outras cidades, a exemplo de Petrópolis, Teresópolis e Alem Paraíba, também participaram do evento. Atleta da Academia de Natação Miosótis — equipe campeã da competição —, Arthur Senna é treinado pelo professor Tiago Saraiva. 

"Agradeço a toda a equipe do Miosótis e ao grande incentivo do empresário Toni Ventura, da Distribuidora Nestlé. Tenho muito a agradecer a ele”, destaca o nadador.

 

Arthur Senna comemora mais uma conquista nas piscinas do estado


Preto no branco

Tradicional festa de confraternização será realizada neste domingo em Olaria

Aos finais de ano, a festa Pretos e Brancos é tradição no bairro de Olaria. Há 48 anos, amigos se reúnem para fortalecer os laços de amizade, a paixão pelo futebol e reforçar a luta contra qualquer tipo de preconceito.

Neste ano, a festa será realizada no domingo, 21, a partir das 8h, no campo da Arena. Depois do bate-bola, haverá o não menos tradicional churrasco de confraternização na quadra do União Social Clube, no Alto de Olaria.

 

 


O ano de 2014 foi de conquistas para a corredora friburguense Mirlene Silva. E ainda há tempo para novos títulos nesta temporada. No último dia 7, Mirlene venceu a primeira edição da Corrida Rústica de Natividade. A atleta de Nova Friburgo superou pouco mais de 100 adversárias e cruzou os 6 km na primeira colocação. "Foi mais um bom resultado, e eu agradeço meus patrocinadores que são a Unimed, Amil calçados, Stam e o Friburguense.”









CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | Vasco da Gama | Campeonato Carioca
Publicidade